Home » Resenhas » Hardware » Atari alia o retrô com o moderno em acessório para gamers

Atari alia o retrô com o moderno em acessório para gamers

:: por Redação macmais :: 09/05/2013 :: Deixe um comentário

por Sérgio Miranda (@saam)

Saudosistas de fliperamas, podem começar a exercitar seus dedos: já é possível jogar como antigamente com o Atari Arcade, um adaptador para iPad de segunda e terceira geração da Dual Powered.

O visual do produto é fantástico. Seu jeitão retrô é perfeito para quem curtia jogar em fliperamas, com o controle e os quatro botões característicos. Ao mesmo tempo, não vai assustar os mais novos, aqueles que não tiveram a oportunidade de brincar com essas máquinas.

Para jogar, é preciso baixar para o iPad o aplicativo Atari Greatest Hits. Assim como no fliperama, é preciso uma boa coordenação motora para conseguir marcar muitos pontos, algo que se consegue apenas com um bom tempo de treino. Os botões se comportam de maneiras diferentes, dependendo do jogo escolhido.

O Atari Arcade vem com um conector Dock 30 pinos, por isso, se você já tem um iPad de quarta geração, vai ter de usar o adaptador da Apple, que deixa o conjunto meio desengonçado, mas funciona. Ele não precisa de pilhas ou tomada, pois usa a bateria interna do tablet para funcionar, o que é bem legal. Nas laterais, existem botões para segurar o iPad e evitar que ele se mexa durante a partida.

É meio óbvio, entretanto, que um acessório chamado Atari Arcade é compatível apenas com jogos da Atari, o que limita um pouco a diversão.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

TAGS: :: :: :: ::

Deixe um comentário

 

Publicidade