Home » Resenhas » Apps » Com o Localscope você descobre táxis, lojas e hotéis por perto

Com o Localscope você descobre táxis, lojas e hotéis por perto

:: por Redação macmais :: 13/05/2013 :: Deixe um comentário

Por Rodrigo Macedo (@rodrigomacedo)

Matéria publicada originalmente na macmais 82.

Quando a gente está na estrada ou dirigindo por aí, o GPS veicular é de grande auxílio não apenas na hora de se chegar do ponto A ao B. Ele também é importante pelos chamados POI, sigla em inglês para “pontos de interesse”.

Para quem anda a pé por aí ou usa transporte público, não faz sentido ter um dispositivo desses, mas o iPhone pode fazer a mesma função. Prova disso é a rede FourSquare, que muitos pensam servir apenas para espionar os amigos, mas que consiste num imenso banco de dados para quem está na rua e precisa de uma recomendação.

Porém, se você está pensando em levar a sério esse papo de recomendação de estabelecimentos e pontos de interesse, o FourSquare é limitado. Ou, melhor dizendo, há alternativas melhores, e a prova disso é o Localscope.

Esse aplicativo é completo e reúne, em uma mesma interface, recomendações de serviços – como Bing, Google, FourSquare, Wikimapia, Panoramio, Instagram, Wikipédia – e uma série de outras opções bem interessantes.

E o mais bacana de tudo: ele se integra não apenas ao GPS do smartphone, mas também à bússola, indicando os pontos de interesse a partir da direção para a qual o iPhone apontar, somando-se à proximidade do local onde você estiver naquele momento.

Os resultados podem ser apresentados de três formas distintas: lista, com distância e direção dos pontos de interesse; mapa, exibindo os pontos em sua localização exata de um mapa de ruas, e também um módulo de realidade aumentada. Usando esta última opção, o Localscope dispara a câmera traseira do iPhone e sobrepõe à fonte da imagem os itens do mapa. Desloque seu corpo horizontalmente, mantendo o celular em riste, e você verá na tela do smartphone o que existe na direção apontada. Muito legal!

Tutorial • Encontre tudo ao seu redor com Localscope

Localscope - Cynapse

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

 

TAGS: :: :: :: ::

Deixe um comentário

 

Publicidade