Home » Matérias » Cyber Security Pro protege seu Mac de programas maliciosos

Cyber Security Pro protege seu Mac de programas maliciosos

:: por Redação macmais :: 20/05/2013 :: Deixe um comentário

por Sérgio Miranda (@saam)

Matéria publicada originalmente na macmais 82.

Todos os anos, a mesma pergunta: se não existe vírus para Mac, porque instalar um antivírus? A resposta não varia muito: existem ameaças que não atacam o OS X, mas ninguém quer disseminar o mal entre os amigos que ainda usam Windows; além disso, proteção a mais e caldo de galinha não fazem mal algum.

Entre os diversos programas que varrem o disco rígido do Mac para tentar encontrar programas maliciosos instalados, temos o Cyber Security Pro da Eset. Ele oferece segurança multiplataforma, controle parental extra (além do que já vem com o sistema) e uma interface bem simples de se configurar.

Sem atrapalhar

A ideia do Cyber Security é atrapalhar o mínimo possível. Se a funcionalidade de fazer uma varredura em discos externos estiver ligada, porém, cada vez que você conectar um flash drive ou DVD, ele vai perguntar se deve procurar por vírus nas unidades. Já era chato na época do disquete (que tinha só 1,44 MB), imagina com discos de vários gigabytes!

Uma das novidades é um sistema de varredura na nuvem, o LiveGrid. Além de analisar as ameaças conhecidas, ela identifica os arquivos seguros no drive do usuário. Com isso, a performance tende a melhorar e elimina as chances de se encontrar arquivos erroneamente considerados vírus.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

Deixe um comentário

 

Publicidade