Home » Matérias » O corretor ortográfico Flip:Mac 4 agora mais integrado ao OS X

O corretor ortográfico Flip:Mac 4 agora mais integrado ao OS X

:: por Redação macmais :: 10/05/2013 :: 3 comentários

por Sérgio Miranda (@saam)

Matéria publicada originalmente na macmais 82.

A mais nova versão de Flip: mac, lançada no início deste ano, vai um passo além no sentido de ser cada vez mais essencial para usuários de Mac.

Além de ser um corretor ortográfico bem melhor e mais abrangente do que o do sistema, o Flip:mac 4 tem duas novidades que valem a atualização imediatamente: o Dicionário Priberam, totalmente integrado ao aplicativo Dicionário do OS X, e o corretor de sintaxe.

Isso quer dizer que, além dos dicionários temáticos e da possibilidade de ser acessado em qualquer programa agora, em aplicativos que permitem a consulta de um termo no Dicionário, você vai encontrar definições de palavras em nosso idioma. Como já dissemos várias vezes, quando a Apple não o faz, sempre tem um desenvolvedor que consegue realizar nossos sonhos. Para ter essa funcionalidade ativa, é preciso rodar o Dicionário (que fica na pasta Aplicativos), abrir as preferências e depois marcar a opção *Dicionário Priberam da Lígua Portuguesa”. Dá até para indicá-lo como primeira opção de busca. Até que enfim!

A correção gramatical também foi adicionada ao Flip:mac 4. Os erros de sintaxe são mostrados com uma marca verde embaixo da frase. Porém, ela só funciona em aplicativos que usam o corretor do sistema, como o Editor de Texto e o Pages, além do Word para Mac, da Microsoft.

Para todos os escritores macmaníacos que precisavam de um bom corretor ortográfico e gramatical, não há desculpa para não comprar o Flip:mac. Totalmente necessário!

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

3 comentários

  1. Rodrigo Abrantes comentou 0:22 às 11 de maio de 2013

    Comprei o programa após ler essa matéria. Fui ao Pages e comecei a digitar para testar, e nada. Abri o manual e lá está descrito, na página 27, que o corretor sintático não funciona nem com o Office nem com o iWork. Agradeço se me disserem que eu estou errado, pois caso contrário terei perdido R$ 75,00…

    • Rodrigo Abrantes comentou 15:39 às 11 de maio de 2013

      Correção: depois que liguei meu Mac o plugin funcionou no Pages e realmente é muito bom. Valeu o investimento.

  2. Roberto comentou 16:23 às 16 de maio de 2013

    O corretor sintático não funciona com o Office ou com o iWork. Quem gastar mais de $70 comprando o produto, como eu, terá que se contentar apenas com o dicionário.

Deixe um comentário

 

Publicidade