macmais reader para ipad. download gratis
Home » Matérias » Quase em velocidade máxima

Quase em velocidade máxima

:: por Redação macmais :: 27/12/2010 :: Deixe um comentário

No início de 2010, durante a CES, a Intel liberou o USB 3.0, que promete velocidades de até 5 Gbps. O tempo passou e somente no segundo semestre do ano começaram a aparecer os primeiros discos externos adotando a porta de transferência de dados mais rápida do momento.

Falamos na edição passada de dois drives da LaCie. Agora, recebemos mais um disco rígido com a nova tecnologia, construído pela Iomega. A linha eGo (já resenhada na MAC+ 42) também adotou o USB 3.0, mas com uma diferença: uma placa ExpressCard pode ser comprada também, para quem não tem uma porta rápida no computador. Infelizmente, para o usuário de Mac, isso não faz diferença, já que ainda não há um drive compatível com nossa plataforma.

O acabamento dos discos externos da Iomega continua primoroso, com uma pintura perolizada, que lembra a de carros, brilhante e chamativa. São quatro cores (vermelho, azul, preto e cinza). Além disso, todos os drives vêm com uma borracha protetora, chamada Power Grip, que garante mais proteção contra quedas, além do sistema interno Drop Guard. Segundo o fabricante, o equipamento pode cair de uma altura de 2 metros que nada acontecerá aos dados. Não chegamos ao ponto de testar isso, mas, em testes anteriores, observamos que o cuidado que a Iomega tem com seus produtos é realmente impressionante.

Outra mudança em relação ao modelo anterior é que a luz azul indicadora de atividade, que era muito forte, está bem mais fraca. É possível deixar o disco ligado à noite sem que ele ilumine algum cômodo de maneira irritante. Ponto para a Iomega, que ouve seus usuários.

Acerca da velocidade, não conseguimos fazê-lo ganhar do FireWire 800 nos Macs, já que não há ainda suporte para o USB 3.0 nos computadores da Apple. Nem mesmo com a placa ExpressCard da Iomega (que não é reconhecida pelo MacBook Pro). Em um PC com Windows, porém, a transferência de dados é realmente impressionante. O jeito é esperar que Steve Jobs resolva adotar a nova tecnologia o mais rápido possível,para que não fiquemos para trás.

Iomega eGo USB 3.0

Prós Acabamento perfeito; aguenta quedas de até 2 metros; Iomega já tem placa ExpressCard USB 3.0.

Contra Não se consegue velocidade máxima no Mac.

Preço R$ 349

Sérgio Miranda (@saam) quer discos externos cada vez maiores e mais rápidos.

Deixe um comentário

 
Publicidade