Home » Resenhas » Hardware » Teclado Easy-Switch pode ser usado no Mac, iPad e iPhone

Teclado Easy-Switch pode ser usado no Mac, iPad e iPhone

:: por Redação macmais :: 07/05/2013 :: Deixe um comentário

por Sérgio Miranda (@saam)

Matéria publicada originalmente na macmais 82.

Você pode usar qualquer teclado sem fio Bluetooth com seu Mac, iPhone, iPad e, a partir da última atualização, com o Apple TV. Até aí, tudo bem. O que o Easy-Switch da Logitech oferece, porém, é algo bem mais interessante: a possibilidade de trocar de equipamento com apenas um toque de botão, tudo isso no escuro.

O k811 pode ser sincronizado com um Mac (ele já vem com as teclas [Command] e [Option]) e dois outros dispositivos, seja ele iOS ou o Apple TV. O processo é bem simples, basta colocá-lo em modo visível e depois fazer o processo de sincronização padrão. As teclas [F1], [F2] e [F3] são usadas para essa função.

E funciona no escuro 

O processo de troca entre os aparelhos é rápido e tranquilo. Aperte uma tecla e você digita no iPad ou iPhone, por exemplo. Aperte outra e em menos de 5 segundos você está no Mac ou Apple TV. Simples demais. Parece até coisa feita pela Apple.  Outra vantagem bacana é que o Easy-Switch tem teclado retroiluminado (igual aos MacBooks) e pode ser usado no escuro. Ideal para usar no Apple TV na hora de procurar algo para assistir no Netflix. O k811 tem apenas a tecla especial de tela Início para iOS e podia ter a de Copiar e Colar também, que são uma mão na roda. Outra coisa é que ele não é tão ergonômico quanto o da Apple para usar na mesa.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

Deixe um comentário

 

Publicidade