Home » Tutoriais » iPad e iPhone » [Tutorial] Encontre tudo ao seu redor com Localscope

[Tutorial] Encontre tudo ao seu redor com Localscope

:: por Redação macmais :: 13/05/2013 :: 1 comentário

Por Rodrigo Macedo (@rodrigomacedo)

Matéria publicada originalmente na macmais 82.

Antes, confira nossa resenha do aplicativo Localscope, compatível com iPad, iPhone e iPod touch.

1 Configure

A primeira tela do Localscope esconde um pouco seu poder. Na parte superior esquerda, toque na engrenagem. Revise a unidade (o padrão costuma ser km, se estiver em milhas, mude). Peça para o programa se conectar ao Facebook, o que facilitará o compartilhamento de informações.

2 Pesquisa

Toque a seta para voltar e, na tela inicial, você verá outros três itens. Descobrir, mostra tudo que existe na região onde se está. Pesquisar, por sua vez, permite digitar um termo para localizá-lo nas imediações. A faixa inferior mostra a rua e a numeração aproximada de onde você está.

3 Um café? Ou uma banca?

Toque em Pesquisar. Você verá uma lista prédefinida de opções, mas perceba que estão em inglês. Funciona perfeitamente no exterior, em países de língua inglesa, mas não se limite a ela. Quer um café? Digite “café”. Quer uma banca de jornal? Digite “banca” e toque novamente em Pesquisar.

4 Resultados

O programa apontará uma lista de resultados com algumas informações: o nome do estabelecimento, o endereço, a direção e a distância aproximada são o padrão. No caso de estar conectado ao FourSquare, na imagem, você verá também a quantidade de pessoas que já estiveram por lá, além de dicas.

5 Alterne o serviço

Aí vem a parte mais interessante do Localscope: a capacidade de procurar o mesmo termo em diversos lugares diferentes. Embaixo da interface, onde fica o ícone, você verá os serviços com os quais o programa é compatível. Deslize para a esquerda ou direita e solte no serviço desejado.

Dica rápida

O Localscope não é o único programa do gênero. Se você quiser testar outros, procure na seção Viagens da App Store. O Where To?, por exemplo, é um competidor que não faz feio e pode acabar se adaptando às suas necessidades também.

6 Outras visões

Toque no ícone de olho, no canto superior direito da tela. Escolha se você prefere ver por mapa ou realidade aumentada. Apesar de mais moderna, essa última opção não se provou muito útil em nossas viagens e andanças por aí. A lista ainda é mais prática, ou o mapa, se você preferir.

7 Confira o local

Quer saber mais sobre um estabelecimento? Toque no nome do mesmo e veja, além de um trechinho de um mapa, itens como salvar nos contatos, adicionar lembrete, compartilhar a localização ou ver o local. Essa última opção dispara o aplicativo Mapas da Apple ou, se preferir, o Google Maps.

8 Desabilite serviços

São muitas as ofertas de serviços, mas você verá, com o tempo, que o Localscope utiliza apenas três ou quatro deles. Você pode organizá-los de forma a ficarem os mais usados juntos ou desabilitar os que não usa. Percorra a lista de serviços até o final e toque no ícone das nuvens.

Localscope - Cynapse

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

 

TAGS: :: :: :: ::

1 comentário

Deixe um comentário

 

Publicidade