Home » Notícias » Apple » Alexandre Szapiro deixa a direção da Apple Brasil

Alexandre Szapiro deixa a direção da Apple Brasil

:: por Redação macmais :: 19/09/2012 :: 2 comentários

Alexandre Szapiro, que assumiu a direção da Apple Brasil em 2007, deixou o comando do escritório brasileiro há três semanas para se mudar para a Amazon no Brasil. Pelo que a reportagem da macmais pode apurar, ainda não foi contratado nenhum substituto para o posto.

Alexandre Szapiro

Alexandre Szapiro, quando assumiu a direção da Apple Brasil, em 2007

Szapiro veio da Palm e foi responsável pela nova política de revendas Apple no país, ajudando a criar o conceito de Apple Premium Resselers, lojas que se parecem muito com as Apple Stores originais, mas são geridas por outras empresas, como a iPlace (do Grupo Herval) e a A2YOU (FastShop). Foi durante sua gestão que a Apple conseguiu crescer no mercado brasileiro, já que antes não era possível comprar Macs parcelados. Além disso, foi durante esse período que o iPhone foi lançado, ajudando a alavancar as vendas de outros produtos da marca.

O executivo participou do lançamento de diversas APRs no Brasil, mas nunca concedeu entrevistas, por conta de políticas de comunicação da Apple. Segundo as informações que a macmais teve acesso, Szapiro recebeu uma proposta irrecusável da Amazon. A operação da gigante do comércio eletrônico deveria ter iniciado no dia 1 de setembro, mas foi adiada para 2013, segundo informações do site Brasil Econômico. De acordo com a publicação, a nova data para o início das atividades da Amazon no Brasil será junho de 2013 e os motivos do adiamento foram a falta de um depósito para armazenar os produtos e dificuldades em fechar contratos com editoras nacionais.

Na página do Linkedin de Szapiro ainda consta que ele é funcionário da Apple. Contatada por nossa reportagem, a Apple confirmou que Szapiro não faz mais parte da diretoria da empresa.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

2 comentários

  1. roberto comentou 13:05 às 20 de setembro de 2012

    Se a Amazon brasileira seguir o mesmo caminho que a AppleStore brasileira na internet no comando deste cidadão, será um fracasso total: atendimento telfônico ruim, desrespeito para com o cliente, atraso na entrega, entre outras coisas…
    Vamos ver se a Apple consegue colocar alguém que melhore isso.

Deixe um comentário

 

Publicidade