Home » Notícias » Apple » Apple apresenta o iBooks Author para criação de e-books

Apple apresenta o iBooks Author para criação de e-books

:: por Redação macmais :: 19/01/2012 :: 1 comentário

Em seu Evento sobre a Educação a Apple apresentou duas grandes novidades: os Livros-texto para o iBooks 2 e uma ferramenta de criação do e-books para Mac OS X, o iBooks Author.

Crédito: The Verge.

Com este novo aplicativo, a Apple pretende tornar mais simples a criação e editoração de livros eletrônicos. Além disso, o app promete fazer com que seja extremamente fácil – cumprindo as devidas obrigações, é claro – publicar os livros na iBookstore.

O melhor de tudo: o iBooks Author estará disponível na Mac App Store hoje, de graça! 

Crédito: The Verge.

Atualização

Depois de toda a correria do lançamento do iBooks Author, agora fica mais fácil de explicar um pouco melhor sobre a ferramenta da Apple para a criação de e-books. A empresa de Cupertino disponibilizou em sua página de suporte um FAQ para que os autores saibam como começar a usar o app.

Algumas coisas, porém, já podemos antecipar. Todas os livros pagos, deverão conter uma pré-visualização gratuita, enquanto os livros gratuitos não necessitam dessa prévia. A distribuição dos livros pagos deve ser feita na iBookstore, porém, os livros gratuitos podem também ser exportados em PDF, texto ou formato do iBooks para disponibilização em outros meios, como no site do autor, por exemplo. Além disso, os livros criados com o iBooks Author não podem ser vendidos como edições de assinaturas; os autores devem vender os livros na iBookstore ou disponibilizá-los gratuitamente.

O limite para qualquer livro na loja da Apple é de 2GB e a sua publicação poderá ser feita diretamente pelo iTunes Connect.

Atualização 2

O iBooks Author já está disponível na Mac App Store! 

 

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

via 9to5Mac.

1 comentário

Deixe um comentário

 

Publicidade