Home » Notícias » Apple » Apple compra startup criadora de aplicativo de TV para iOS

Apple compra startup criadora de aplicativo de TV para iOS

:: por Redação macmais :: 14/08/2013 :: Deixe um comentário

LiveTVsubscriptions-wMenu

A empresa responsável pela criação do aplicativo de segunda tela Matcha.tv acaba de ser adquirida pela Apple. A operação que oficialmente envolveu a cifra de US$ 1,5 milhão (ou seja, que pode ser muito mais), pode capacitar a Apple a entregar um serviço capaz de trazer para o display de seus produtos praticamente tudo o que está sendo transmitido em canais de TV a cabo, de streaming de vídeo (leia-se Netflix, Hulu e afins) e de lojas de vídeo digital (Amazon e a própria iTunes). O Matcha.tv também oferecia o gerenciamento os vídeos que assistiu por meio de uma fila universal, recebimento de recomendações e compartilhar o que viu em redes sociais, dentre outras funções.

De acordo com o Venture Beat, esse serviço saiu do ar em maio deste ano sem dar muitas explicações. Porém, o CEO do Matcha.tv, Guy Pierkarz chegou a declarar ao site TechCrunch que ele não teria sido interrompido definitivamente, mas porque estaria em busca de um novo direcionamento.

Embora não detenha patentes valiosas ou uma base de usuários relevante, o Matcha.tv oferece um serviço competente que mapeia conteúdo em vídeo tanto de TV quanto de internet. Parece que os planos da Apple de revolucionar a indústria de televisão começam a tomar corpo, não é?

Deixe um comentário

 

Publicidade