macmais reader para ipad. download gratis
Home » Notícias » Apple » Apple consegue importantíssima patente relacionada ao iOS

Apple consegue importantíssima patente relacionada ao iOS

:: por Redação macmais :: 18/07/2012 :: Deixe um comentário

Uma nova patente atribuída à Apple pode aumentar (muito) a quantidade de processos envolvendo o iOS e o Android – e outros sistemas operacionais mobile. O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA concedeu à empresa os direitos sobre a “interface de usuário de listas e documentos eletrônicos”.

A imagem acima, do PatentlyApple, mostra sue tipo de função em sistemas de smartphones agora são direito da Apple. Isto é: listas de emails, contatos, imagens, músicas… Para quem achava que as patentes para o slide to unlock ou para as ligações em segundo plano, imagine só o que será resultado desta.

O texto do documento descreve o sistema como:

Um método que consiste em um aparelho portátil de função múltipla e com um display touchscreen: mostrando uma parte de um documento eletrônico na tela sensível ao toque, com este documento tendo uma posição vertical; mostrando uma barra vertical no topo da parte apresentada do documento eletrônico (…) esta barra vertical não é uma barra de rolagem, detectando a movimentação do documento em uma direção específica na tela do dispositivo; como resposta à detecção de movimento (…) uma nova porção do documento é apresentada (…)

Bom, já deu para entender nas implicações disso, certo? Como esta exibição está ligada à forma como praticamente todos os sistemas operacionais mobile (Android, Windows Phone, Symbian etc.) mostram listas de contatos, emails, músicas e outros itens, pode-se imaginar já que um batalhão de processos deva aparecer.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

Deixe um comentário

 
Publicidade