Home » Notícias » Apple » Apple fala sobre iCloud x Nude Photo Leak

Apple fala sobre iCloud x Nude Photo Leak

:: por Redação macmais :: 02/09/2014 :: 1 comentário

icloud-login

Depois de divulgar um curto comunicado afirmando estar “investigando intensamente” a suposta falha de segurança em seu serviço iCloud que teria permitido o vazamento de fotos íntimas de celebridades como a atriz Jenifer Lawrence e da modelo Kate Upton, a Apple divulgou nova nota que retira qualquer responsabilidade da empresa sobre o ocorrido.

Nela, a empresa diz que depois de ter realizado uma investigação durante mais de 40 horas, nega que o iCloud ou Find my iPhone tenham sido realmente violados. O argumento é que esses ataques teriam sido muito direcionados a certos nome de usuário (o que certamente incluíam o das famosas envolvidas), senha e perguntas de segurança. Por isso, a Apple recomenda que todos os recursos de segurança já oferecidos por seus sistemas sejam ativados e utilizados para evitar problemas desse tipo.

Leia a íntegra do comunicado divulgado pelo 9to5Mac:

“CUPERTINO, Califórnia – Queríamos proporcionar uma atualização para nossa investigação sobre o roubo de fotos de algumas celebridades. Quando soubemos, ficamos indignados e imediatamente mobilizamos engenheiros para descobrir a fonte (da brecha). Privacidade e segurança dos nossos clientes são de extrema importância para nós. Após mais de 40 horas de investigação, descobrimos que certas contas de celebridades foram comprometidas por um ataque muito segmentado em nomes de usuário, senhas e perguntas de segurança, uma prática que tem se tornado muito comum na Internet. Nenhum dos casos que investigamos resultou de qualquer violação de qualquer um dos sistemas da Apple, incluindo iCloud ou Find my iPhone. Continuamos a trabalhar com a polícia para ajudar a identificar os criminosos envolvidos.

Para se proteger contra esse tipo de ataque, aconselhamos todos os usuários de usar sempre uma senha forte e permitir a verificação em duas etapas. Ambos são abordados em nosso site de suporte.”

1 comentário

Deixe um comentário

 

Publicidade