Home » Notícias » Aplicativo » Apps ajudam a tirar fotos da chuva de meteoros Perseidas com o iPhone

Apps ajudam a tirar fotos da chuva de meteoros Perseidas com o iPhone

:: por Redação macmais :: 12/08/2014 :: Deixe um comentário

meteors

A chuva de meteoros Perseidas, também conhecida como “lágrimas de San Lorenzo“, poderá ser melhor vista nas noites dos dias 11 e 12 de agosto, mais conhecidas como hoje e amanhã, com uma incrível taxa média de 15 meteoros por hora.

Essas “estrelas cadentes” estão associadas ao cometa Swift-Tuttle e são chamadas assim devido ao ponto do céu de onde parecem vir, o radiante, localizado na constelação de Perseus. Esses meteoros são pequenos corpos celestes que adentram a atmosfera da Terra e se queimam parcial ou totalmente devido ao atrito com a atmosfera terrestre. O resultado disso são linhas brilhantes riscando o céu.

Um aplicativo que deve funcionar bem para capturar esse momento é NightCap Pro. Ele custa US $ 1.99 e oferece uma boa variedade de modos de disparo noturno que o ajudarão a fotografar essa chuva meteoros, o que inclui fotos de longa exposição. O desenvolvedor sugere colocar o iPhone no modo avião (Configurações> Modo Avião> On) e definir o aplicativo para o modo Night e Light Trails.

Procure um local com pouca luz ao longe no horizonte para focar e, em seguida, bloqueie o foco usando o controle apropriado do app. Toque no botão do obturador e espere pelo melhor. Quando terminar, pressione o botão do obturador novamente para terminar a exposição. Você pode capturar aqueles fótons dim por alguns minutos, mas quanto maior a exposição, maior a lua vai apagar o céu. Você obterá melhores fotos longe das luzes da cidade, mas, novamente, a lua ainda vai ser uma distração brilhante.

Outros aplicativos que também possui recurso de longa exposição são Shutter + (grátis), Light camera (grátis) e Slow Shutter Cam (US$ 0.99).

As informações são do TUAW.

Deixe um comentário

 

Publicidade