Home » Notícias » Evento » [CES 2013] – Unveiled mostra o útil e o inovador em eletrônicos

[CES 2013] – Unveiled mostra o útil e o inovador em eletrônicos

:: por Redação macmais :: 08/01/2013 :: 1 comentário

A International CES 2013 só começa mesmo para valer no dia 8 de janeiro, mas para os jornalistas, a feira já está a todo vapor. No domingo, dia 6 de janeiro, aconteceu o Unveiled, um evento fechado que serve como vitrine para alguns fabricantes de gadgets mostrarem o que há de mais inovador e útil para gadgets. Alguns fabricantes famosos, como Griffin, Belkin e Lenovo, ficam juntos com pequenas empresas que estão procurando seu lugar ao sol.

Nova linha de fones ecológicos da House of Marley: promessa de chegar ao Brasil antes de junho de 2013

Assim como nos dois últimos anos, o Unveiled estava completamente lotado, sendo difícil inclusive chegar perto dos estandes para ver as novidades. Entre os produtos bacanas que conseguimos ver, podemos citar uma capa para iPhone sensível ao toque, outra que aumenta o volume do aparelho acusticamente, um rastreador de bagagens e até um sensor para plantas que manda informações para o seu dispositivo móvel.

O jeito mais eficiente de proteger seus gadgets contra líquidos

Há também algumas figurinhas carimbadas de outras CES, como Rohan Marley, filho do cantor Bob Marley, que mais uma vez trouxe os seus acessórios feitos de madeira, como fones de ouvido e sistemas de som. Desta vez, ele estava mais comportado, sem dançar, como em anos anteriores. Outro participante que já apareceu antes foi o HzO, que é um sistema de proteção para smartphones, incluindo o iPhone, que impermeabiliza o aparelho completamente. Os testes jogando gadgets em vasilhames com suco, água e até cerveja atraiam a atenção dos jornalistas.

Saiba se suas flores precisam de água ou mais luz diretamente na tela do seu dispositivo iOS

Na seção “nunca tinha pensado nisso”, encontramos um novo produto da Parrot, o Flower Power, que é colocado em vasos de plantas e, depois de configurado via aplicativo em seu dispositivo, monitora tudo que acontece com as flores e plantas, enviando as informações via bluetooth. Outra novidade interessante é o ampjacket, uma capa para iPhone que, usando os princípios básicos de acústica, consegue aumentar em 10% o som dos falantes do smartphone (eles mostraram também protótipos para o iPad e iPad mini). Sim, já existem acessórios que usam a mesma técnica, mas nenhum tão prático, já que vai com a pessoa o tempo todo.

Ouça suas músicas sem fones de ouvido e sem sistemas de som acoplados

Com um toque na parte de trás do seu dispositivo, um mundo de oportunidades se faz

Mas nada é mais interessante do que a capa Sensus, já que ela é sensível ao toque. Explicando melhor: em vez de tocar a tela na parte da frente para realizar uma ação (por exemplo, jogar um game de tiro), você faz isso na capa, evitando que seus dedos fiquem na frente do seu campo de visão. As aplicações para essa capa são inúmeras, e os fabricantes (a Canopy, já possuem um SDK pronto para desenvolvedores que queiram usar essa tecnologia. A Sensus ainda não está a venda, mas Matt Pacyga, diretor da empresa, acredita que ainda no primeiro trimestre de 2013 ela já esteja no mercado.

Cuide de sua saúde com a ajuda desse pequeno sensor bluetooth

Produtos para saúde também tiveram sua vez no Unveiled, como o FitBug, um sensor que pode ser colocado em uma pulseira ou então afivelado ao cinto, que envia as suas informações para o dispositivo iOS, que depois faz um gráfico do seu dia a dia. E o robô Attachnid fez a alegria do pessoal que queria ver ele atirando bolinhas para todos os lugares.

Capas personalizadas como nenhuma outra, com impressão 3D

E que tal uma capa totalmente personalizada, esculpida em uma impressora 3D? A Sculpteo é assim. Você manda uma foto de perfil ou então escolhe um design já pronto oferecido no aplicativo da empresa, escolhe cor, adiciona texto e até mesmo uma textura, e depois envia sua obra prima para o site. O custo da capa é de US$ 25 e eles enviam para qualquer lugar do planeta. E para quem acha que fones de ouvido são complicados de guardar por causa dos fios que vivem se enrolando dentro do bolso, o CordCruncher é uma solução interessante. Não dá muito para explicar em palavras. Durante a CES, vamos tentar filmar ele em ação para vocês entenderem.

Não perca mais suas bagagens com o Trackdot, mistura de hardware e serviço de localização via GSM

Na categoria “coisas muito úteis” temos o Trakdot, um aparelho que rastreia sua mala em qualquer lugar do mundo, usando um sistema baseado em GSM. É só colocar duas pilhas no pequeno aparelho, pagar US$ 13 por ano pelo serviço de rastreamento e colocá-lo dentro da sua mala. Ele inclusive avisa, via aplicativo no smartphone, se a mala já se encontra na esteira de bagagens. Muito prático e funciona em qualquer lugar do planeta.

Seu iPhone terá mais utilidades com esse sistema de telefonia

Terminando nossa pequena jornada, selecionamos mais dois produtos interessantes. O primeiro é o AudioOffice, um sistema de som para o iPhone que também funciona como um sistema de telefonia completo, via software no dispositivo, podendo ser usado para várias chamadas e conferências. Já as caixas de som da Pure têm a grande vantagem de não usar fios (apenas para recarregar as baterias internas). Usando tanto bluetooth quanto Wi-Fi tradicional, você pode montar um sistema em vários cômodos da casa, que vão reproduzir, via streaming, sua biblioteca digital no computador ou dispositivo móvel.

Caixas de som que transmitem suas músicas via streaming para vários cômodos ao mesmo tempo

Acompanhe a cobertura da CES 2013 pela macmais.

Sérgio Miranda participa da CES 2013 e a convite da Mac Access Brasil.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

1 comentário

Deixe um comentário

 

Publicidade