Home » Matérias » Especial » [CES 2014] – iBeacon e NFC serão usados na feira

[CES 2014] – iBeacon e NFC serão usados na feira

:: por Redação macmais :: 05/01/2014 :: Deixe um comentário

Este ano, a International CES vai trazer algumas inovações interessantes, e não estamos falando de TVs UltraHD ou dispositivos usáveis. Coisas mais simples, como a troca de informações entre visitantes e expositores, que antes era feita através de um sensor de código de barras, agora será via NFC (Near Field Comunication, ou Comunicação de Campo Próximo, na sigla em inglês), a tecnologia que permite troca de informações entre dois dispositivos compatíveis sem fio de forma segura.

NFC_ces2014Os crachás da edição 2014 da CES possuem um chip NFC e, ao passarem por um estande, as informações da pessoa, como telefone, endereço comercial e email, poderão ser enviadas facilmente, sem a necessidade de configuração dos aparelhos. Pode-se considerar isso o início do fim dos famosos cartões de visita, amplamente trocados em eventos como esse.

ibeacon_ces2014A NFC esteve nas manchetes o ano passado, pois era dado como certo que a Apple poderia implementar a tecnologia no iPhone, o que não acabou acontecendo. Em vez disso, a empresa aposta no iBeacon, um sistema de posicionamento de baixo consumo de energia, que notifica uma pessoa com um dispositivo iOS em um determinado local. O iBeacon também estará presente na CES, mas de uma forma mais lúdica. Uma gincana para encontrar nove credenciais (badges) espalhadas em diversos pontos, como no Las Vegas Convention Center (LVCC) ou no hotel Venetian. A pessoa, ao encontrar o símbolo no local, basta se aproximar com o iPhone e coletar a credencial virtual. Os três primeiros que coletarem todas as credenciais ganharão prêmios especiais da organização do evento.

 

Sérgio Miranda participa da International CES 2014 a convite da Be.ez.

Deixe um comentário

 

Publicidade