Home » Notícias » Acessórios » CES2014 – Unveiled traz pequena amostra de produtos inovadores

CES2014 – Unveiled traz pequena amostra de produtos inovadores

:: por Redação macmais :: 06/01/2014 :: Deixe um comentário

Por Sérgio Miranda (@saam)

Todo ano acontece o Unveiled, que traz uma pequena prévia do que teremos de interessante na International CES. Em edições anteriores, alguns produtos que hoje fazem sucesso nas lojas, como o helicóptero Drone, da Parrot, e a balança inteligente da Withwings (os dois já resenhados na macmais), foram apresentados nesse evento exclusivo para a imprensa. E foram esses dois fabricantes que voltaram a chamar a atenção dos jornalistas com seus lançamentos para 2014.

O Aura monitora seu sono e o ajuda a dormir

O Aura monitora seu sono e o ajuda a dormir

No campo dos acessórios para saúde, a Withwings demonstrou o Aura, um sistema de monitoramento de sono que verifica como você passa suas noites – acompanhando os diversos níveis de sono e enviando as informações para um aplicativo instalado no iPhone – além de ajudar a pessoa a ter uma noite mais agradável com sons e luz ambiente relaxantes e um despertador. São dois sensores, um que é colocado sobre o colchão e uma espécie de lâmpada com design moderno fica na cabeceira analisando o ambiente para barulhos, temperatura do quarto e nível de luz. O Aura estará disponível no segundo semestre de 2014 e irá custar US$ 300.

O MiniDrone vai ser a alegria das crianças e adultos de todas as idades

O MiniDrone vai ser a alegria das crianças e adultos de todas as idades

Já a Parrot trouxe dois novos brinquedos controlados pelo iPhone, o JumpingSumo, um pequeno robo que dá saltos de até 1 metro de altura e que promete sempre cair de pé (isto é, sobre as rodas) e gira 360º. Ele usa tecnologia Wi-Fi para se comunicar com o aplicativo instalado no dispositivo iOS e possui uma câmera integrada para gravar suas estrepolias. E os fãs do Drone vão ficar alucinados com o MiniDrone, uma versão bem menor do helicóptero de quatro hélices. O MiniDrone usa Bluetooth Smart (4.0, de baixo consumo de energia) para se comunicar com o iPhone e, como é bem mais leve, permite acrobacias mais elaboradas e mais tempo de voo (a bateria dura cerca de 20 minutos). E para completar, ele vem com duas rodas que podem ser acopladas para que ele, literalmente, suba pelas paredes. Nem preço, nem data de lançamento foram divulgados até agora.

Som potente e conexão via NFC com smartphones Android

Som potente e conexão via NFC com smartphones Android

Mas o Unveiled teve outros produtos interessantes. A Supertooth, fabricante de sistemas de som sem fio, apresentou um novo modelo, o Disco 4, com um design bem diferente, colorido e ultra leve, que pode ser levado para qualquer lugar. O som é bom, com bons médios, e o mais interesante é que ele usa um chip NFC (Near Field Communications) para parear com os dispositivos compatíveis com a tecnologia (smartphones Android). Infelizmente, no caso do iPhone ou iPad, isso deve ser feito da moda antiga.

Uma mãe virtual para monitorar todo mundo da família!

Uma mãe virtual para monitorar todo mundo da família!

Outro produto que merece destaque é o Mother, um sistema de monitoramento bem abrangente, que vai desde de indicar quando uma pessoa entrou em um ambiente até como ela escova os dentes ou os remédios que ela precisa tomar – bem parecido com uma mãe de verdade. O conjunto é composto de um aparelho que recebe as informações dos pequenos chips, chamados Cookies, que podem ser colocados na mochila do filho, no pote de remédios ou na escova de dentes ou na dispensa para verificar se está faltando arroz ou café, por exemplo, e, via Wi-Fi, transmite os dados para os dispositivos iOS. As possibilidades, segundo o fabricante, são muitas.

Já o Imedipac e o Tinke são mais específicos para a área de saúde. O Imedipac é um guarda-medicamentos que é programado para ajudar as pessoas a tomar sua medicação no horário certo. São vários pequenos locais para se guardar os comprimidos e, dependendo da localização, o sensor avisa o aplicativo no dispositivo iOS que está na hora de tomar um determinado remédio. O Tinke é um sensor de nível de oxigênio, batimentos cardíacos e também da variação de respiração que pode ser conectado a um smartphone para enviar os dados ao aplicativo. Ideal para quem faz muitos exercícios e quer ter informações mais precisas sobre sua saúde.

Atenda sua linha fixa em até cinco dispositivos diferentes

Atenda sua linha fixa em até cinco dispositivos diferentes

E que tal atender o seu telefone fixo diretamente no celular? O Voice Bridge, da Swissvoice, permite isso. Ele é uma pequena caixinha que, quando conectada à sua linha telefônica tradicional, redireciona as chamadas para o iPhone. É só ligar e baixar o aplicativo para sair falando, inclusive, dá para ter cinco dispositivos diferentes conectados ao mesmo tempo na mesma chamada. Você pode fazer ou receber ligações e com o Voice Bridge, mas apenas em sua rede Wi-Fi local, isto é, não dá para usá-lo na rua. Mas ao chegar em casa, o dispositivo avisa se alguém ligou via Central de Notificações. O dispositivo estará à venda a partir de abril por US$ 80.

Carregue o iPhone direto na tomada – dos EUA, claro...

Carregue o iPhone direto na tomada – dos EUA, claro…

A Dexim apresentou uma nova capa para iPhone, a XPowersin que, além de ser uma bateria extra (com capacidade para uma carga), possui uma segunda antena que promete melhorar a recepção do sinal em até 20% e também a proteger as pessoas contra a exposição de radiação por uso prolongado do smartphone. Único em sua categoria, para dizer o mínimo. Já a Prong é uma capa com bateria que pode ser conectada diretamente na tomada – ela vem com os plugs incorporados. Mas como ela é compatível com o padrão americano (pinos chatos), ela não poderá ser vendida no Brasil.

Um teclado completo para tablets e smartphones

Um teclado completo para tablets e smartphones

E para fechar a noite, que tal um teclado curvo para tablets e smartphones? O TrewGrip lembra uma sanfona pelo jeito que você o segura. O dispositivo é colocado no centro do acessório (ele vem com um adesivo reutilizável para segurar o aparelho) e você pode usar tanto a parte da frente quanto a de trás para digitar. Apesar de ser compatível com qualquer tablet, o espaço para prender o dispositivo é apenas para os modelos de 7 polegadas.

Sérgio Miranda participa da International CES 2014 a convite da Be.ez.

Deixe um comentário

 

Publicidade