Home » Notícias » Acessórios » Conheça Romo, um robô com cérebro de iPhone

Conheça Romo, um robô com cérebro de iPhone

:: por Redação macmais :: 14/01/2014 :: Deixe um comentário

romo-robo-cerebro-iphone

Um brinquedo com vários propósitos: ensinar conceitos de programação para adultos e crianças e fazer companhia a idosos. Esse é Romo, um robô que usa o hardware do iPhone ou iPod touch como cérebro e exibe expressões faciais pela tela deles.

Trata-se de uma base robótica impulsionada por esteiras (parecidas com as rodas de um tanque de guerra) que possui uma luz na parte traseira para indicar se ele está conectado e expressar “emoções” e um mecanismo de inclinação que permite ao iPhone ou iPod touch “acenar” ou olhar ao redor.

Segundo o TUAW, embora seja um brinquedo com grande potencial de diversão, a aplicação mais interessante do Romo é como dispositivo de telepresença para o acompanhamento de idosos. É possível ligar para ele via telefone ou pelo site da Romotive e “pedir” para que encontre quem estiver por perto, por exemplo.

Romo começou como um projeto no Kickstarter em novembro de 2011 e rapidamente recebeu mais de 350% do financiamento. Um segundo projeto criado em novembro de 2012 para viabilizá-lo comercialmente. Agora você pode comprá-lo por US$ 149 lá nos EUA.

Deixe um comentário

 

Publicidade