Home » Notícias » Apple » Fabricantes podem “cortar” modelos de smartphones

Fabricantes podem “cortar” modelos de smartphones

:: por Redação macmais :: 13/01/2012 :: Deixe um comentário

Além de coisas como perfeccionismo, atenção para detalhes, apreço pelo design e experiência do usuário e tantas outras, algo que sempre diferenciou a Apple dos outros fabricantes de smartphones foi é a quantidade de modelos produzidos. Enquanto Cupertino possui apenas o iPhone – ainda que existam diferentes versões – os seus concorrentes possuem 5, 10, 15… 50 modelos. Mas isso pode estar mudando.

O AppleInsider destaca hoje que 4 dos principais concorrentes da Apple – a saber, HTC, RIM, Sony e Motorola – podem estar pensando em diminuir sua linha de smartphone, focando em poucos produtos. Algo parecido já fez a Samsung, que durante 2011 focou no Galaxy S II, vendendo mais de 10 milhões de unidades. É claro que a empresa sul-coreana tem outros modelos mais simples (mais baratos) e é difícil pensar que empresas estabelecidas em preços mais baixos como a Nokia, a LG e a própria Samsung, por exemplo, deixariam este mercado.

A grande questão aqui é justamente o topo de linha, ou seja, os verdadeiros rivais do iPhone. De acordo com diversos relatórios encontrados pelo DigiTimes, HTC, RIM, Sony e Motorola devem seguir este mesmo caminho nos próximos anos, focando desenvolvimento e publicidade em um ou dois aparelhos top de linha.

Vale lembrar que a estratégia da Apple está se mostrando cada vez mais acertada, já que a cada lançamento de um novo modelo de iPhone a expectativa de fãs e imprensa é enorme, pré-vendas são astronômicas, as filas são enormes no dia do lançamento – causando muitas vezes até mesmo confusão, como ontem na China. Ah, e claro, vender milhões e milhões de aparelhos a cada novo lançamento, também é uma boa.

E aí, será que se os concorrentes fizerem isso, pode surgir finalmente o iPhone killer?

 

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

TAGS: :: :: :: :: :: :: :: ::

Deixe um comentário

 

Publicidade