macmais reader para ipad. download gratis
Home » Notícias » Apple » Greenpeace bloqueia carvão do data center da Apple

Greenpeace bloqueia carvão do data center da Apple

:: por Redação macmais :: 04/05/2012 :: 2 comentários

Ativistas do Greenpeace realizaram um protesto ontem, no Condado de Catawba, na Carolina do Norte, contra o uso de energia não-renovável no data center da Apple em Maiden. Sete integrantes foram levados à delegacia.

Os ativistas se acorrentaram nos trilhos dos trens que levam o carvão ao data center e também ergueram uma faixa com os dizeres:

Salve nossas montanhas, Limpe a Nuvem

De acordo com o WCNC, os manifestantes ainda pintaram logos da Apple nos vagões dos trens e foi necessário mais que uma hora para desacorrentar os ambientalistas dos trilhos. A polícia informou que eles serão indiciados por invasão de propriedade.

Entenda o caso
Em abril, o Greenpeace publicou um relatório criticando o uso de energias não-renováveis por parte de empresas de tecnologia que estão investindo em cloud computing. No relatório Quão limpa é a sua nuvem, a organização classifica a Apple como uma das vilãs entre as empresas que fornecem o serviço de cloud computing.

As acusações foram respondidas pela Apple alguns dias depois, em um comunicado que afirma que a empresa usará cerca de 60% de energia renovável no data center da Carolina do Norte.

No início do ano já comentávamos também sobre os planos da Apple para a construção de um “data center verde” no Oregon.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

2 comentários

Deixe um comentário

 

Publicidade