Home » Notícias » iOS pode se tornar a maior plataforma de games este ano

iOS pode se tornar a maior plataforma de games este ano

:: por Redação macmais :: 08/08/2012 :: Deixe um comentário

Este tipo de análise merece certo cuidado, já que são comparados aparelhos de diferentes classes. São comparados consoles top de linha como o Sony PlayStation e o Microsoft Xbox com devices que tem outras finalidades além de jogar, como o iPhone ou iPad. Porém, mesmo assim, os resultados são interessantes.

De acordo com números recentes da empresa Asymco, o iOS pode se tornar a maior plataforma de games que já existiu. A empresa comparou o número de usuários das plataformas Game Center, da Apple, e o OpenFeint, também atuante no iOS. Enquanto o primeiro possui cerca de 130 milhões de usuários, o segundo já possui mais de 180 milhões – o que é maior do que o número de usuários das redes do Nintendo DS e do PlayStation.

A empresa destaca que nenhuma plataforma de jogo já passou de 200 milhões de usuários, o que ela espera que o Game Center faça ainda em 2012, caso o ritmo de crescimento seja mantido, estimulado também pelos altos números de vendas de iDevices.

Destacamos, novamente, que esta é uma análise quantitativa, ou seja, mede apenas o número de gamers e não o quanto eles jogam por exemplo. Sendo assim, enquanto o iOS pode ter mais jogadores cadastrados, outras plataformas podem ter jogadores mais ativos.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

via MacWorld.

TAGS: :: :: :: :: :: ::

Deixe um comentário

 

Publicidade