Home » Notícias » Apple » Juiz obriga Apple a remover ‘Secret’ da App Store

Juiz obriga Apple a remover ‘Secret’ da App Store

:: por Redação macmais :: 20/08/2014 :: 1 comentário

secret

O juiz Paulo Cesar de Carvalho do Tribunal Civil de Vitória, ES, ordenou por meio de uma liminar que a Apple, Google e Microsoft removam o aplicativo anônimo para redes sociais “Secret” de suas lojas de aplicativos. Além disso, elas teriam que apagar remotamente o software instalado nos seus respecitvos dispositivos do país.

De acordo com o AppleInsider, a Microsoft deverá banir a versão do Secret para Windows Phone que se chama Cryptic dentro do prazo de dez dias. Após esse período, as três empresas terão de pagar multa de R$ 20 mil por cada dia em que as aplicações permanecerem disponíveis e funcionando.

Ainda não está claro se a liminar se aplica só aos dispositivos iOS vendidos no Brasil ou inclui mesmo os comprados no exterior. Ela seria uma resposta à ação proposta pelo procurador público Marcelo Zenkner que apelou a essa proibição sobre os aplicativos dessa natureza sob o argumento que ela feriria a liberdade de expressão anônima.

Aplicativos como o Secret são criticados por quem é contra o uso deles para a promoção de ataques pessoais anônomos, o que levou ao endurecimento das políticas de publicação da criadora do programa.

TAGS: :: :: :: :: ::

1 comentário

  1. Troll comentou 16:02 às 23 de março de 2015

    ܝܘܚܢܢ ܒܝܬ ܐܦܪܝܡ

Deixe um comentário

 

Publicidade