macmais reader para ipad. download gratis
Home » Notícias » Mac » ROM de antigo Mac SE possui fotos de seus programadores

ROM de antigo Mac SE possui fotos de seus programadores

:: por Redação macmais :: 22/08/2012 :: Deixe um comentário

Antes de mais nada, é bom que se diga que esta não é uma notícia nova. Apesar de estarmos comentando sobre o fato hoje, ele já é bem conhecido no mundo da informática há alguns anos. Mesmo assim, é sensacional saber que a equipe que programou o Apple Mac SE escondeu fotos deles mesmo como um easter-egg na memória ROM dos computadores.

Um grupo de programadores do NYCResistor encontrou um antigo Mac SE na rua e decidiu investigar um pouco os mistérios de uma máquina tão antiga. O que eles encontraram, depois de fuçar bastante, foram alguns arquivos que não poderiam ser classificados como nem linhas de código nem áudio – o que levou a equipe a chama-los de “arquivos fantasmas”.

Depois de algumas linhas de programação e filtragem, eles encontraram imagens como esta mais acima (e as próximas, mais abaixo). Entretanto, esta não é, definitivamente, nenhuma novidade. Nos fóruns de discussão da Apple, la atrás em 2005, já se falava sobre isso. Na verdade, desde o início dos anos 90, já tinha hacker descobrindo estas fotos.

As pessoas nas fotos são os programadores da Apple que trabalharam no desenvolvimento do sistema, pessoas como Bill Bruffey, Ed Tecot, Tony Leung, Alan Oppenheimer, Jack McHenry, Bob Bailey, Dave Fung e Brian Howard.

E aí, assustador ou genial?

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

via BoingBoing.

Deixe um comentário

 

Publicidade