Home » Notícias » Apple » Steve Wozniak faz palestra em São Paulo para pessoal do mercado financeiro

Steve Wozniak faz palestra em São Paulo para pessoal do mercado financeiro

:: por Redação macmais :: 04/06/2014 :: Deixe um comentário
Steve Wozniak, durante entrevista na Ciab - FEBRABAN 2014

Steve Wozniak, durante entrevista na Ciab – FEBRABAN 2014

Steve Wozniak, cofundador da Apple e criador do computador pessoal, falou nesta quarta-feira, 04 de junho de 2014, para uma plateia bem diferente da que ele está acostumado. Em vez dos geeks e nerds que costumam seguir seus passos, Woz, como prefere ser chamado, deu uma palestra para um público engravatado e corporativo. Ele foi um dos convidados da Ciab FEBRABAN 2014, evento para o mercado financeiro com apoio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Steve Wozniak

Steve Wozniak

Woz falou por cerca de uma hora sobre os avanços da tecnologia que ele ajudou a construir nos últimos anos, aproveitando a oportunidade para também dar uma série de conselhos. “O mais importante é você pensar fora da caixa, não ficar preso ao que diz um livro, mas escrever o seu próprio livro”, disse enfaticamente para o público que o ouviu atentamente. Woz também relembrou seu tempo com Steve Jobs, quando ainda jovens fundaram a Apple. “Eu criei o meu computador, algo para técnicos. Jobs tinha um outro conceito, mais de usuário. E foi essa visão dele, de usuário, que foi determinante para o sucesso da Apple”, contou.

Sobre tecnologias emergentes, Woz falou sobre os dispositivos usáveis (os wearable devices). “Acho que a empresa que conseguir fazer um smartwatch completo, que não precise de um smartphone, aí teremos algo interessante. Até o momento, isso não existe. Espero que a Apple seja aquela que acerte”, comentou.

Steve Wozniak e sua leitura em português preferida, a macmais!

Steve Wozniak e sua leitura em português preferida, a macmais!

No final, Woz conversou com alguns jornalistas por alguns minutos. Nós, da macmais, perguntamos a ele o que tinha achado dos lançamentos da WWDC 2014. “Eu vi a apresentação do meu quarto no hotel e fiquei muito bem impressionado. Foi uma das melhores keynotes dos últimos anos da Apple”, afirmou. Para ele, as mudanças no OS X 10.10 Yosemite e iOS 8 são muito bem-vindas. “O Android tem certas funcionalidades que agora estamos vendo no iOS e isso é ótimo. Uma coisa que adorei foi que quando usamos a multitarefa para trocar de aplicativos, agora temos também as pessoas mais importantes ali, fácil. Isso é maravilhoso, é sobre pessoas”, completou. Quando perguntado se ele disse mesmo que a Apple deveria fazer um smartphone com Android, ele foi enfático: “Eu não disse isso. A imprensa pegou uma citação fora do contexto para ganhar mais cliques. O que eu disse é que a Blackberry poderia fazer um telefone com Android e que, se quisesse, a Apple também poderia. Mas não que ela deveria fazer algo do gênero. As pessoas gostam de deturpar o que eu digo”, finalizou.

Woz também tirou um tempo para ficar tirando fotos com as pessoas da plateia. E claro, o editor da macmais, Sérgio Miranda, não ia perder essa oportunidade.

Steve Wozniak e o editor da macmais, Sérgio Miranda

Steve Wozniak e o editor da macmais, Sérgio Miranda

Deixe um comentário

 

Publicidade