macmais reader para ipad. download gratis
Home » Notícias » Aplicativo » VP da Apple sai do Instagram por causa do Android

VP da Apple sai do Instagram por causa do Android

:: por Redação macmais :: 20/04/2012 :: 4 comentários

ícone do Instagram para iOS iPhone

Em abril, o popular Instagram passou por duas significativas mudanças: a chegada ao Android e a compra pelo Facebook. Muitos antigos usuários da rede social ficaram descontentes com esta mudança – já que a exclusividade do iOS e do iPhone acabara. E parece que Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, também é um destes.

Um leitor do 9to5Mac reparou que a conta do VP (@schiller) no Instagram havia sido deletada e decidiu tentar um contato com ele para saber o motivo. Via Twitter, Shiller respondeu que:

It “jumped the shark” when it went to Android

A expressão jump the shark não pode ser traduzida literalmente, mas quer dizer algo como “está afundando”, “está naufragando” ou “começou a declinar”, e é muito utilizada para situações em que algo que era muito bom começa a ficar ruim. O resto da frase é simples: “Ele [o Instagram] começou a ficar ruim quando foi para o Android”.

É claro que esta é a opinião do VP de marketing da empresa e a exclusividade do Instagram para o iPhone fazia com que muita gente tivesse um incentivo a mais para comprar o smartphone da Apple.

O leitor Clayton Braasch enviou um email diretamente, tentando entender melhor o motivo da saída de Schiller – e não é que o VP respondeu! Braasch perguntou por que a abertura do Instagram para o Android era tão ruim e por que o VP também não abandonou o Twitter quanto o mesmo lançou um aplicativo para Android, por exemplo. “É um caso estranho para mim”, comentou Braasch.

No email de resposta, Schiller respondeu:

Oi Clayton

O Instagram é um grande aplicativo e uma grande comunidade. Isso não mudou.
Mas uma das coisas que eu realmente gostava no Instagram é que ele era uma comunidade pequena, de pessoas que entraram cedo para a rede para compartilhar suas fotos.
Agora que ele cresceu muito e a quantidade de “ruído” é diferente.
Isso não é necessariamente bom ou ruim, só que não é mais o mesmo app com o qual eu me divertia.

Phil.

E aí, faz algum sentido?

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

4 comentários

  1. Douglas Sidekerskis Lucio comentou 10:18 às 20 de abril de 2012

    Yes! I agree…

  2. Walter Sanchez comentou 11:38 às 20 de abril de 2012

    Instagram sofreu uma evolução que não tem volta, nessa frase: “Isso não é necessariamente bom ou ruim, só que não é mais o mesmo app com o qual eu me divertia.”
    Concordo fazendo uma ressalva, porque ainda podemos seguir quem nos interessa e deixar privada a conta para não compartilhar com desconhecidos.
    Mas muitos do IOS devem ter tido pelo menos um pensamento de acabou o glamour (eu tive), porque ser VIP é legal. Enfim ganhei novos seguidores androidianos e pude segui-los, sai ganhando.
    ; )

Deixe um comentário

 
Publicidade