Home » Resenhas » Hardware » Adaptador mySpot, da Kanex, é muito prático

Adaptador mySpot, da Kanex, é muito prático

:: por Redação macmais :: 19/02/2013 :: 1 comentário

Matéria publicada originalmente na macmais 79.

por Sérgio Miranda, (@saam)

Viajantes que usam o MacBook Air tem sempre de pensar em levar um adaptador de Rede USB na mala, pois é possível que em algum momento venham a se deparar com um hotel ou local onde a internet ainda está presa a um cabo azul. A Apple oferece um modelo assim desde o lançamento do primeiro Air, mas ele serve apenas para o Mac, deixando de fora iPhones e iPads, que devem usar o pacote de dados para se conectar à web.

O mySpot é um adaptador diferente. Ao conectar o cabo de rede, ele se  transforma em um mini roteador sem fio, que pode ser usado por até sete aparelhos ao mesmo tempo. Com isso, além do Mac, qualquer outro dispositivo iOS também pode se beneficiar da internet sem gastar muito.

Ele já vem configurado com uma rede aberta (isto é, sem senha), mas é possível mudar isso facilmente, via navegador no Mac (usando o número IP do produto, que está impresso no manual), além da troca do nome da rede. Para funcionar, ele precisa estar ligado a uma porta USB, pode ser no Mac ou num adaptador de tomada. Mais fácil e prático, impossível.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

TAGS: :: :: :: ::

1 comentário

  1. Dauro Moura comentou 17:23 às 19 de fevereiro de 2013

    Faço o mesmo com o Nano Roteador Wireless N de 150Mbps TL-WR702N da Tp-link. No Rio de Janeiro, custa R$ 60,00 e já vem com adaptador para ligar na tomada ou pode ser usado na USB do seu micro.

Deixe um comentário

 

Publicidade