Home » Resenhas » Programas » BusyCal 2 é uma boa alternativa ao Calendário

BusyCal 2 é uma boa alternativa ao Calendário

:: por Redação macmais :: 25/04/2013 :: Deixe um comentário

por Sérgio Miranda (@saam)

Matéria publicada originalmente na macmais 81.

 

Para alguns, o Calendário que vem com o sistema operacional é suficiente. Porém, se você realmente precisa de mais do que o básico, BusyCal é o seu programa. Ainda mais agora, com a nova versão lançada no final do ano passado. Novas funcionalidades vão ajudá-lo a ser ainda mais produtivo.

Mas não pense que o programa tenha passado por uma revitalização na interface. O visual continua parecido com o da versão anterior, o que pode ser uma benção se você não aprecia o jeitão “couro digital” que a Apple aplicou em seu software oficial. Outras funções legais, como a possibilidade de se ter a previsão do tempo aparecendo na folhinha também continuam intactas.

Mais possibilidades

Uma das principais virtudes do BusyCal é sua capacidade de compartilhar calendários com várias pessoas. Isso, hoje em dia, é fundamental num ambiente corporativo. O programa usa o protocolo CalDAV, o mesmo do Calendário, o que garante sincronização com os dispositivos iOS sem a necessidade de usar o iTunes. Ainda falta compatibilidade com o Microsoft Exchange (Outlook), mas os desenvolvedores estão trabalhando nisso.

Uma novidade interessante no BusyCal foi a adoção de um menu para criar eventos rapidamente, sem precisar abrir o programa. Basta clicar no ícone que fica na barra de menus (com o formato de um sino) para ver seus eventos do dia e também adicionar novos compromissos. Ele aceita linguagem natural (por exemplo, escreva “lunch” e ele já entende que é almoço, marcando o horário para meio dia), mas ainda precisa de alguns ajustes (o Fantastical ainda é melhor nisso).

Para quem gosta de deixar tudo do seu jeito, o BusyCal permite personalizar o modo de visualização das folhinhas, mostrando uma quantidade de dias flexível nos modos semana e mês. Os botões de avanço e retrocesso permitem que você veja um mês (ou semana) posterior ou anterior sem sair do atual.

O programa também ganhou filtros inteligentes para criar buscas personalizadas, salvas para usos futuros. O sistema de busca também foi aprimorado e funciona independente de qual calendário está sendo visualizado. Pena que o preço é alto para pagar por tantas vantagens, mas para quem depende muito do calendário, acaba compensando.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

TAGS: :: :: ::

Deixe um comentário

 

Publicidade