Home » Resenhas » Programas » Com o iDatabase é fácil criar um banco de dados

Com o iDatabase é fácil criar um banco de dados

:: por Redação macmais :: 10/05/2012 :: 1 comentário

A simplicidade do iDatabase acaba limitando as possibilidades do programa

*por Sérgio Miranda (@saam)

Bancos de dados são importantes, mas são considerados seres de outros planetas no Mac. Se você quer ser profissional, use o FileMaker e o Bentoque, apesar de ser mais intuitivo, pode intimidar os mais fracos de espírito.

Para quem precisa de algo mais simples, como um banco de dados de receitas ou senhas de suas contas na internet, pode usar o iDatabase, da Apimac. Ele já vem com diversos modelos prontos para serem usados rapidamente, como coleção de CDs, aulas, eventos, listas de presença, inventários e diário de exercícios, por exemplo. Clique no botão [+] para escolher qual modelo você vai usar. Selecione a aba Use para começar a digitar os registros do seu BD. Ainda é possível personalizar os campos,clicando na aba Define, mas não dá para criar modelos próprios (como uma coleção de revistas da macmais, por exemplo). Isso acaba limitando bastante o uso do software apenas aos modelos já estabelecidos no programa.

O iDatabase possui uma versão para o iPhone (US$ 0,99, na App Store) e permite sincronizar os bancos de dados do Mac via Wi-Fi com o smartphone (quando os dois estão na mesma rede), o que é bem legal. Para os paranoicos, também é possível proteger seu BD por senha facilmente. Simples e eficaz, como sempre deveria ser.

iDatabase 2.3
Prós
Prático para criar bancos de dados simples; totalmente visual; modelos prontos; mais barato que os concorrentes.
Contra
Não dá para personalizar os modelos para criar um próprio.
Preço
US$ 9,99.
Web
www.apimac.com

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

Confira outras resenhas:

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

1 comentário

  1. vicente comentou 3:30 às 28 de janeiro de 2016

    gostaria de receber mais novidades

Deixe um comentário

 

Publicidade