Home » Resenhas » Acessórios » Zefyr 2: seu MacBook na temperatura ideal

Zefyr 2: seu MacBook na temperatura ideal

:: por Redação macmais :: 08/05/2012 :: 2 comentários

Existem muitos jeitos de esfriar seu MacBook, mas esse é o mais estiloso que nós encontramos

*por Sérgio Miranda (@saam)

Fotos: Marcello Garcia

Um dos principais problemas hoje em dia com os notebooks, inclusive os da Apple, é mantê-lo sem uma temperatura ideal sem que eles fritem as pernas de seus donos ou derretam por dentro. Por causa da falta de espaço, as ventoinhas internas são pequenas e, muitasvezes, não conseguem esfriar adequadamente o portátil quando ele está sobre uma superfície plana (numa mesa, por exemplo).

Um jeito de dar uma força para evitar uma catástrofe infernal, literalmente, é usar o Zefyr 2, da Moshi. Com um design inovador, ele é funcional, isto é, refresca o seu MacBook, e prático: além de deixar o notebook em uma posição mais ergonômica para digitar, por ser dobrável, pode ser levado na mochila (ele vem com uma bolsa de feltro para essa finalidade).

Para funcionar, ele precisa estar ligado a uma porta USB. Mas não se preocupe, pois o conector dele serve como um hub, evitando que você perca conectividade. Como é feito de alumínio, mesmo desligado ajuda a resfriar o notebook, mas é com suas ventoinhas em ação que ele realmente mostra a que veio. São três velocidades, sendo que a mais alta não causa uma boa impressão, já que o barulho é muito alto. Em lugares quietos, como um quarto de hotel, fica a impressão de que algo está muito errado.

Outro problema é que, apesar de proteções de borracha na parte superior do Zefyr (que ficam em contato com o notebook), se você não tomar cuidado, riscos podem aparecer nas extremidades. Mas temos certeza de que o pessoal da Moshi vai consertar isso no Zefyr 3.

Zephyr 2
Prós
Dobrável; hub para não perder uma porta USB; serve como pedestal; visual elegante. Contra
Pode arranhar nas extremidades; refresca o notebook, mas não evita o barulho da ventoinha.
Preço
US$ 80.
Web
www.moshimonde.com

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

Confira outras resenhas:

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

2 comentários

Deixe um comentário

 

Publicidade