Home » Resenhas » Programas » SoundBunny: controle o volume de cada aplicativo

SoundBunny: controle o volume de cada aplicativo

:: por Redação macmais :: 09/05/2012 :: Deixe um comentário

*por Sérgio Miranda (@saam)

Fotos: Marcello Garcia

Não é irritante quando você está escutando uma música e, de repente, um sinal sonoro de outro aplicativo, como o iChat, por exemplo, o interrompe? Temos certeza que sim. O sistema não permite que você tenha níveis de volume diferenciados para cada programa. Por causa disso, o pessoal da Prosoft criou o SoundBunny.

O programa é bem simples de se usar: ele fica ligado o tempo todo na barra de menus do sistema e, ao ser acionado, mostra todos os aplicativos que podem ter o volume alterado. É só usar o controle deslizante e pronto. Clique no ícone de volume e o software fica mudo. Fácil demais.

Toda essa simplicidade, porém, não quer dizer que ele não possa ser configurado. Abrindo as preferências, é possível criar uma Ignore List, isto é, softwares que não vão aparecer na interface do SoundBunny. Ele já vem com alguns excluídos predefinido se você pode adicionar outros, como plug-ins do Flash (como estão ativos, eles aparecem na lista) e programas que não fazem barulho (Dropbox, por exemplo). Para ignorar um programa, basta usar o menu contextual (botão direito do mouse).

O SoundBunny, apesar do jeitão despojado, usa uma boa quantidade de memória quando aberto, e em Macs mais antigos, ele pode comprometer a performance.

SoundBunny 1.0
Prós
Interface simples; não requer prática nem tão pouco habilidade; altera volumes de diferentes aplicativos.
Contras
Compromete a performance em Macs com pouca memória RAM.
Preço
US$ 10.
Web
www.prosofteng.com

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

TAGS: :: :: :: :: :: :: :: ::

Deixe um comentário

 

Publicidade