Home » Resenhas » Programas » DesktopShelves: seus arquivos em prateleiras virtuais

DesktopShelves: seus arquivos em prateleiras virtuais

:: por Redação macmais :: 10/05/2012 :: Deixe um comentário

*por Sérgio Miranda (@saam)

Seus documentos ficam alinhados em uma prateleira virtual

Muito se fala da mania da Apple de usar metáforas mais reais nas novas versões do OS X. Pensando nisso, o pessoal da Kitestack criou o DesktopShelves, um programa que mostra seus arquivos como objetos em uma prateleira virtual.

O conceito é bem interessante. Para pastas que você costuma acessar com mais frequência, basta criar uma bancada e visualizar todos os documentos rapidamente. Os ícones ficam colocados lado a lado, e aqueles compatíveis com o recurso Visualização Rápida mostram seu conteúdo. Passe o mouse sobre eles para destacá-los e abri-los com um clique. As Etiquetas (Labels) são mostradas também, mantendo sua organização preferida.

Dá para mover e redimensionar as prateleiras, separá-las por Mesas (Spaces), mudar o espaçamento e angulação dos itens dispostos e alterar o tipo de madeira da bancada (além das opções nativas, é possível baixar outras do site do desenvolvedor).

Dois poréns: o DesktopShelves não percebe quando o número de arquivos aumenta e “estica” sozinho. É preciso fazer isso na mão; e para criar uma nova prateleira, é necessário usar o ícone na barra de menus, pois ele não inclui a opção no menu contextual do OS X, o que o deixaria mais prático.

Desktop Shelves 2.0
Prós
Facilita visualizar pastas e arquivos; conceito interessante.
Contras
Falta menu contextual para criar prateleiras; não altera o tamanho sozinho. Preço
US$ 15.
Web
http://kitestack.com

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

Deixe um comentário

 

Publicidade