Home » Resenhas » Hardware » DriveStation é 10 vezes mais rápido que USB 2.0 tradicional

DriveStation é 10 vezes mais rápido que USB 2.0 tradicional

:: por Redação macmais :: 26/04/2013 :: Deixe um comentário

por Sérgio Miranda (@saam)

Matéria publicada originalmente na macmais 81.

Existem excelentes razões para terem casa um disco rígido externo. Becapes (mais de um, por favor), arquivamento de mídias digitais, como fotos, músicas e vídeo são as principais. O problema é escolher qual produto comprar. Aqui vão algumas dicas para você escolher um bom drive externo: que tenha uma porta de comunicação rápida, assim, não vai demorar uma eternidade para terminar uma cópia com muitos arquivos; bastante espaço disponível; e um design sóbrio, mas elegante. Tudo isso, o Buffalo DriveStation Axis tem a oferecer.

Seguindo o padrão adotado pela indústria nos últimos anos, o DriveStation vem com uma porta USB 3.0, que permite transferências de até 5 Gb/s, o que é 10 vezes mais rápido que o USB 2.0 tradicional. Para quem já tem um Mac fabricado em 2012 em diante, essa é uma vantagem muito grande. Para quem ainda está preso no USB 2.0, o drive da Buffalo também é compatível, só não é tão rápido.

O DriveStation vem com capacidades muito interessantes indo de 1 a 4 TB de espaço, o que é suficiente para a grande maioria dos mortais. O design do drive externo é simples, sem firulas. Ele pode ser usado de pé ou deitado, e tem uma pequena luz azul para indicar o funcionamento. Nada que vá atrapalhar sua vida e ainda fica bonito na mesa do trabalho ou em casa.

A parte chata é, assim como fazem outros fabricantes de discos externos, o Buffalo DriveStation Axis vem repleto de softwares apenas para Windows. Certo, temos o Time Machine para becape, mas há outras ferramentas interessantes disponíveis, como o Turbo Copy, para dar uma melhorada na velocidade de conexão. Uma pena, de novo.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

Deixe um comentário

 

Publicidade