Home » Resenhas » Programas » iResizer altera o tamanho das fotos sem destruí-las

iResizer altera o tamanho das fotos sem destruí-las

:: por Redação macmais :: 09/05/2012 :: 1 comentário

*por Sérgio Miranda (@saam)

Fotos: Marcello Garcia

Depois de selecionar o que será preservado, o iResizer faz o resto

Todo mundo adora tirar fotos. Nossos discos rígidos estão lotados delas, algumas boas, outras nem tanto. Ainda bem que é fácil editá-las com o iPhoto ou usar algo mais poderoso como o Photoshop. Porém, vez ou outra precisamos mexer apenas no tamanho de uma imagem, e isso pode ser um trabalho ingrato, já que a maioria dos programas acaba esticando ou achatando tudo se você não tomar as devidas precauções. Além disso, tudo será modificado, e o objeto principal pode ficar menor do que o desejado.

O iResizer permite mexer na proporção de uma fotografia sem alterar pessoas ou outro ponto central da imagem. É preciso marcar o que não deverá ser mexido e também, se necessário, selecionar partes que podem ser descartadas sem perdão.

A interface do programa é muito parecida com a do Inpaint (outro programa criado pelo mesmo desenvolvedor) que se não é formosa, é funcional. Depois de feita a seleção (cor verde é o que será mantido e vermelho será sumariamente apagado), é preciso escolher as dimensões desejadas. Duas já estão predefinidas, a 16:9 (o famoso widescreen) e a 4:3 (padrão normal). Quem quiser, pode colocar valores personalizados (o programa não diz qual a medida usada, mas dá para imaginar que está em pixels).

Para quem não tem a mão firme, o processo de seleção pode ser um pouco chato, mas com um pouco de treino, é possível obter resultados surpreendentes.

iResizer 2.0
Prós
Fácil de usar; vem com proporções básicas predefinidas.
Contras
Processo de seleção requer um pouco de prática; não informa a medida usada quando se usa a opção personalizada.
Preço
US$ 20.
Web
www.iresizer.com

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

Confira outras resenhas:

Acompanhe a macmais nas redes sociais:


1 comentário

Deixe um comentário

 

Publicidade