macmais reader para ipad. download gratis
Home » Resenhas » Hardware » LinkStation Duo 2 protege seus dados

LinkStation Duo 2 protege seus dados

:: por Redação macmais :: 28/05/2012 :: 1 comentário
Além de ter RAID para proteção dos dados, você pode acessar o conteúdo via iPhone/iPad

Além de ter RAID para proteção dos dados, você pode acessar o conteúdo via iPhone/iPad

*por Sérgio Miranda (@saam)

Fotos: Marcello Garcia

Discos de rede (NAS, Network Attached Storage, na sigla em inglês) estão caindo no gosto dos usuários. Também, é um drive externo que fica disponível para qualquer pessoa em uma rede local e com sistema de redundância (RAID) para proteção de dados. Melhor, impossível.

O LinkStation Duo 2 da Buffalo é bacana pois é pequeno por fora, mas com boa capacidade de expansão, com duas baias para encaixar discos SATA (ele já vem com dois de 1 TB). O acesso aos HDDs é feito pela porta frontal, que se destaca facilmente. O sistema de presilhas, porém, não é tão simples e tivemos um certo trabalho para remover um dos discos. Na hora do sufoco, quando um dos discos falhar, por exemplo, isso faz uma certa diferença.

Diferente de outros NAS testados por nós nos últimos meses, o da Buffalo vem com um aplicativo para Mac por meio do qual é possível fazer o gerenciamento do drive (também é possível acessar as configurações no navegador). O design compacto também pode ser considerado um ponto positivo, já que ele não toma muito espaço sobre a mesa.

E como cereja do bolo, o LinkStation também permite que você acesse o conteúdo de qualquer lugar, como se fosse o seu “cloud particular”, que pode ser acessado no iPad ou iPhone.

Buffalo LinkStation Duo 2
Prós
Compacto; aplicativo para gerenciamento nativo no Mac; acesso pela internet no iPhone/iPad; RAID 0 ou 1.
Contras
Presilhas difíceis de abrir; em nosso teste, demorou para aparecer no Finder.
Preço
R$ 1.690.
Web
www.macinrio.com.br

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

1 comentário

  1. Marco Antonio Assfalk de Oliveira comentou 11:51 às 12 de junho de 2012

    Saudações! Boa resenha, porém gostaria de indagar por dois aspectos interessantes para usuários Apple e não abordados: (a) compatibilidade com Time Machine e (b) compatibilidade com iTunes. Obrigado!

Deixe um comentário

 

Publicidade