macmais reader para ipad. download gratis
Home » Resenhas » Programas » Para Mac: Together junta informações em um só lugar

Para Mac: Together junta informações em um só lugar

:: por Redação macmais :: 09/02/2012 :: Deixe um comentário
Os principais tipos de documentos digitais podem ser armazenados no Together com um simples arrastar e soltar

Os principais tipos de documentos digitais podem ser armazenados no Together com um simples arrastar e soltar

*por Sérgio Miranda (@saam)

Não sei quanto a vocês, mas eu quase sempre me perco entre os meus diversos becapes e discos externos (HDDs ou mesmo os velhos DVDs/CDs). Encontrar determinado texto ou um outro tipo dedocumento é um martírio sem fim. É por isso que ter um organizador digital é tão importante em minha vida. O Together, assim como seus similares (Yojimbo e Evernote,todos já resenhados na macmais) é um bom parceiro nessas horas difíceis, permitindo juntar todo tipo de informação (textos, imagens, PDFs, endereços de sites etc.) em um único lugar, com uma interface fácil de entender e com um sistema de catalogação usando etiquetas (tags) e pastas.

Não há um jeito certo de incluir conteúdo dentro do Together. Encontrou uma página de um site que gostaria de guardar para depois? Arraste-a para a janela do programa, ou então, cole um texto diretamente da área de transferência. É possível, inclusive, arrastar uma foto ou um PDF direto para o ícone do software no Dock. Mas a maneira mais tranquila é usar a pequena gaveta virtual que fica nas laterais da tela (semelhante ao Yojimbo, por sinal).

Depois de armazenar os documentos, é hora de organizar tudo para que eles não fiquem numa bagunça generalizada. Crie pastas (os ícones podem ser trocados) e use o sistema de etiquetas (tags) ou então as labels (que, em português, também se chamam etiquetas) coloridas para organizar seus arquivos. A vantagem do Together é que ele armazena os arquivos em seu formato original, o que facilita na hora de exportar qualquer documento. Entretanto, seu ponto forte também é um problema: como tudo fica armazenado em um banco de dados próprio, isso significa que você acaba comum arquivo gigante na hora de fazer um becape. Ainda bem que agora temos discos rígidos externos cada vez maiores e mais baratos, à disposição para esses momentos.

Por que escolher o Together e não oYojimbo, por exemplo, como um catalogador de arquivos? Apesar de bastante similares, o Together tem uma interface muito mais bem resolvida, com diversos tipos de métodos de organização. O Yojimbo, porém, permite sincronizar com o iPad, algo que o Together ainda não faz. A escolha é sua, caro leitor.

Together 2.5.3
Prós
Interface agradável; aceita quase todo tipo de arquivo; fácil de usar; personalizável usando tags e labels coloridas.
Contra
Banco de dados gerado pelo programa pode ficar gigantesco com o tempo. Preço
US$ 40.
Web
http://reinventedsoftware.com

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

*Matéria publicada originalmente na MAC+ 66.

 

Deixe um comentário

 

Publicidade