Home » Resenhas » Acessórios » Magic Bar carrega gadgets por indução magnética

Magic Bar carrega gadgets por indução magnética

:: por Redação macmais :: 15/02/2012 :: 3 comentários

Magic Bar carrega teclado sem fio da Apple por indução magnética

*por Sérgio Miranda (@saam)

O método de energização por indução magnética está se tornando cada vez mais popular. E não só para o iPhonee outros celulares, mas também paraacessórios como mouses e teclados. A Mobee volta à carga com o Magic Bar,um carregador para o teclado sem fio e o Magic Trackpad da Apple. A empresa é a mesma que criou o Magic Charger (lembram dele, da macmais 58?), usado com o Magic Mouse.

Alguns podem perguntar: por que um carregador para o teclado, já que ele não gasta tanta energia como o mouse? Pilhas recarregáveis não seriam suficientes? Em princípio, é possível concordar, mas o problema não é o quanto de autonomia se tem, mas a praticidade de não precisar trocar as baterias cada vez que elas ficam exauridas (mesmo que isso leve um tempo bem longo para ocorrer). Afinal, recarregáveis ou não, elas precisam ser retiradas e colocadas na tomada para voltarem a funcionar.

É aí que o Magic Bar realmente se supera. Basta colocar a barra que substitui as pilhas no teclado e, ao perceber que ele está ficando sem energia, colocar o conjunto no carregador (que não impede a utilização do teclado) e pronto. Conectável ao Mac por um cabo USB comum,o carregador possui uma luz indicadora para avisar quando o teclado está com energia total. É bem mais fácil e prático do que abrir o compartimento e fazer a troca das pilhas, além de ser ecologicamente correto, já que não é preciso jogar fora as baterias gastas.

É só conectar o Magic Bar ao iMac para ter seu teclado sem fio sempre alerta

É só conectar o Magic Bar ao iMac para ter seu teclado sem fio sempre alerta

Feito de alumínio, para combinar comos acessórios e computadores da Apple (e também ser reciclável, outro ponto a favor do ambiente), o Magic Bar consegue render uma autonomia muito boa para o teclado. Em nossos testes, em quase um mês de uso, a bateria não chegou a 50%. Levando-se em conta que um jornalista usa bem mais o teclado do que o mouse para suas atividades diárias, o estrago não foi ruim.

O Magic Bar, apesar de ser indicado para o teclado sem fio da Apple, também pode ser usado com o Magic Trackpad da mesma maneira. Porém, a falha do produto: ele não vem com duas barras, uma para cada acessório. Levando-se em conta que hoje em dia é possível comprar um iMac com o trackpad em vez do mouse por padrão, já que o Lion foi feito para ser usado com gestos, seria bem mais interessante(e econômico) ter um conjunto já prevendo essa situação.

Fora isso, o Magic Bar é realmente mais uma prova que o uso de indução magnética para energizar gadgets e acessórios chegou para diminuir ainda mais o número de fios sobre a mesa.

Magic Bar
Prós
Acaba com a troca de pilhas para o teclado sem fio e Magic Trackpad; fácil de usar; combina com iMac; é reciclável.
Contra
Pelo preço, bem que poderia vir com uma segunda barra para o trackpad. Preço
R$ 390.
Web
www.mobimax.com.br

Leia também:

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

*Matéria publicada originalmente na macmais 65.

 

3 comentários

Deixe um comentário

 

Publicidade