Home » Resenhas » Hardware » Magic Feet, da Mobee, carrega mouse e teclado juntos

Magic Feet, da Mobee, carrega mouse e teclado juntos

:: por Redação macmais :: 17/04/2013 :: 1 comentário

por Sérgio Miranda (@saam) | Foto: Marcello Garcia

Matéria publicada originalmente na macmais 81.

 Já falamos aqui do Magic Charger e do Magic Bar e pudemos comprovar como os dois produtos são muito legais. Mas o ideal seria ter um sistema que pudesse carregar as pilhas dos dois ao mesmo tempo e que ficasse bacana sobre a mesa. Por isso o pessoal da Mobee criou o Magic Feet, um conjunto para realizar essa tarefa de maneira prática. E traz umas vantagens extras também.

Feito em alumínio, para combinar com os Macs, o Magic Feet possui uma superfície (pad) que é onde podem ser colocados o Magic Mouse (com as pilhas do Magic Charger) para carregar. Na parte de baixo, fica o encaixe para o teclado, que tambem precisa ter o carregador do Magic Bar. O bom é que se você não tinha comprado os dois produtos anteriores, as baterias são oferecidas junto com o pacote.

Energia induzida

O Magic Feet usa o sistema de indução magnética para recarregar as baterias. Basta colocar as pilhas recarregáveis (funciona apenas com as fabricadas pela Mobee) e uma luz indicativa informa o estado: vermelho para carregando (ou sem nenhum produto conectado) e verde para pilha cheia. Tudo muito simples e prático, como nós gostamos.

O pad aceita até dois produtos ao mesmo tempo sobre ele (dois mouses ou então outro da Mobee, como o Magic Juice, recém lançado pela empresa), mais o teclado (que fica conectado na parte de baixo). O processo de recarga é um pouco demorado, mas tranquilo.

Se tudo isso já não fosse um bom motivo para comprar o Magic Feet, acrescente o fato dele ser um hub de quatro portas USB. Com isso, além de evitar gastos com pilhas, você pode conectar diversos periféricos ao seu Mac rapidamente. É ou não é bacana?

O ponto fraco do Magic Feet não está  nele em si, mas nas baterias recarregáveis. A do mouse, por exemplo, descascava com o tempo, deixando uma aparência feia. O fabricante nos garantiu que esse problema foi corrigido na nova versão, mas só o tempo vai dizer (não tivemos muito tempo para esse tipo de teste de resistência).

O Magic Feet não é um produto barato, mas ele se paga no longo prazo, com a economia no gasto com pilhas (principalmente para o mouse).

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

1 comentário

  1. Juliano Scolaro comentou 11:03 às 24 de abril de 2013

    Decepcionante!!
    Comprei um numa viagem a SF e nuncafuncionou direito. Só quando queria!!
    Entrei em contato com o suporte e eles pediram um vídeo dos leds piscando!!
    O produto é bem feito, a embalagem dá até pena de abrir, de tão legal, mas não gostei.
    Vou continuar com minhas AA recerregáveis.

Deixe um comentário

 

Publicidade