macmais reader para ipad. download gratis
Home » Resenhas » Acessórios » MyBook Live guarda arquivos na internet

MyBook Live guarda arquivos na internet

:: por Redação macmais :: 04/05/2012 :: 1 comentário
O WD Live compartilha músicas, vídeos e fotos facilmente

O WD Live compartilha músicas, vídeos e fotos facilmente

*por Sérgio Miranda (@saam)

Fotos: Marcello Garcia

Você é, como eu, uma pessoa frustrada por não poder carregar no iPad todos os seus videos e músicas por falta de espaço? Seus problemas estão prestes a acabar. Uma nova geração de discos externos já se conecta ao tablet da Apple para garantir que  seus arquivos estejam sempre por perto.

Um desses drives é o WD MyBook Live Plus, um NAS (Network Attached Storage, ou armazenamento anexado à rede, na sigla em inglês) da Western Digital que pode ser deixado em casa e seu conteúdo é visto em um dispositivo iOS em qualquer lugar do planeta com acesso à internet. Para conseguir essa façanha, é preciso usar um aplicativo, o WD2Go, grátis na App Store. O programa funciona muito bem, mas a interface é um pouco confusa, mais parecendo um sistema de navegação no Finder do que algo já categorizado.

O conceito do WD Live é parecido com o do GoFlex Satellite da Seagate, isto é, ser aquele espaço a mais para armazenar vídeos, músicas fotos e outros documentos no iPad ou iPhone, mas sua implementação é bem diferente. Como é um drive de rede, ele não foi feito para ser levado junto na viagem. Mas o que parece ser um defeito também é sua melhor qualidade: não é preciso sair da internet para poder compartilhar os arquivos.

Mas o MyBook Live é muito mais do que um disco externo para os dispositivos iOS. Ele é um drive de rede e como tal, está sempre a disposição de todos os Macs (e PCs também) da casa. Inclusive, ele funciona como um servidor de mídia para o iTunes. É só colocar suas músicas na pasta correta (Public/Shared Music) e qualquer pessoa com acesso à rede poderá ter acesso à sua discoteca musical. O problema é que não dá para usar o iTunes Match assim, pois o serviço não funciona com arquivos compartilhados. Uma pena.

Assim como outros produtos da WD, o MyBook Live pode ser configurado via aplicativo Web no Mac, enquanto os usuários de Windows possuem um programa nativo. Por que não desenvolver uma versão para OS X ainda não faz sentido para a gente.

MyBook Live Plus
Prós
Compartilha arquivos com dispositivos iOS; possui servidor mídia compatível com iTunes; fácil de configurar.
Contras
Não tem aplicativo nativo para OS X; programa para iOS tem interface confusa.
Preço
R$ 450.
Web
www.lojawesterndigital.com.br

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

1 comentário

Deixe um comentário

 

Publicidade