Home » Resenhas » Programas » Organize e sincronize sua vida com o Firetask

Organize e sincronize sua vida com o Firetask

:: por Redação macmais :: 10/05/2012 :: Deixe um comentário

No Firetask, suas tarefas ganham um visual mais interessante

*por Sérgio Miranda (@saam)

A cada dia que passa, temos mais tarefas a cumprir. Com o método GTD (Getting Things Done, de David Allen), resolver essas pendências ficou mais fácil para quem é organizado. E ter um Mac, iPad e iPhone juntos para ajudar, deixa tudo ainda melhor. Por isso, o aplicativo Firetask é uma boa pedida para fazer as coisas acontecerem.

O programa está disponível para OS X e iOS (infelizmente, não é universal, isto é, tem uma versão para iPad e outra para iPhone) e, para se diferenciar dos outros aplicativos do gênero, apostou no visual e na sincronização entre dispositivos. Para ter suas tarefas no iPad/iPhone e no Mac atualizadas, é só criar uma conta no serviço de nuvem do programa (é grátis) ou usar o método tradicional, todos na mesma rede Wi-Fi. O processo é bem rápido e pode ser feito em intervalos regulares (de 5 minutos a uma hora).

Ele já vem com diversos tipos de categorias e projetos estabelecidos, mas tudo pode ser personalizado ao gosto do cliente. O método de visualização Organize é bem prático, permitindo enxergar rapidamente suas tarefas e prioridades. Em vez de dias e semanas, você tem colunas chamadas Inbox, Hoje, Amanhã (a localização está meio truncada), Em atraso e Próxima.

Como existem muitos programas de GTD, seria interessante se o Firetask pudesse importar os dados de outros aplicativos. Se você já usa outro software do gênero, como o Things ou Omni-Focus, não vai querer começar do zero.

Firetask 2.0.1
Prós
Visual bacana; visualização Organize é prática; vários métodos de sincronização; versão para OS X e iOS.
Contra
Não importa dados de outros programas de GTD; localização truncada.
Preço
US$ 40.
Web
www.firetask.com

*Matéria publicada originalmente na macmais 70.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

Deixe um comentário

 

Publicidade