Home » Tutoriais » iLife » Com o iMovie ’11, ficou mais legal criar filmes caseiros

Com o iMovie ’11, ficou mais legal criar filmes caseiros

:: por Redação macmais :: 18/02/2011 :: 3 comentários

por Sérgio Miranda*

O iMovie existe há tanto tempo, que não lembramos mais como era montar um filme sem ele. Mesmo tendo mudado muito nos últimos anos, ele continua sendo uma referência de facilidade de uso. E agora ganhou uma série de recursos bem interessantes.

Uma das funcionalidades perdidas na transição doiMovie 6 para o 8 e que agora está de volta é a possibilidade de editar o áudio de um vídeo de uma maneira mais profissional. Com isso, é possível consertar manualmente problemas que antes ficavam nas mãos do programa. Muito melhor.

Mas é claro que a grande novidade do iMovie ‘11 é a possibilidade de criar trailers com nossos vídeos, com um acabamento digno de Hollywood. Pode parecer bobo no início mas, depois que se pega gosto, ficamos pensando como a Apple não pensou nisso antes. Segurem-se, Spielberg e Padilha, que estamos chegando.

Em movimento

Com o iMovie ‘11 é fácil criar uma obra-prima do cinema

1 Som, som… Com a nova ferramenta de ajuste de áudio de um clipe, ficou mais fácil acertar o som de um filme. Para acionar o recurso, clique no botão com uma onda de som e depois use a janela Inspetor de Áudio para fazer as correções.

2 Equalizar Outra mudança interessante na parte de áudio do iMovie é a inclusão de um equalizador. Como já é costume, alguns modelos já vêm incluídos (Redução de Zumbido, Música Aprimorada entre outros), mas você pode criar o seu facilmente.

3 Efeitos especiais Para quem gosta de um “quê a mais” em seus filmes, agora no iMovie você pode pegar uma cena e adicionar efeitos como replay instantâneo ou câmera lenta. Fica igualzinho ao dos profissionais!

4 Trailers A novidade mais legal do iMovie ‘11 são os trailers. Você escolhe o tema (Ação, Aventura, Sucesso de Bilheteria, Esporte etc.) e depois, com a ajuda do assistente de criação, monta um filme em poucos minutos. E com trilha sonora exclusiva.

Uma ideia na cabeça

Mudanças no iMovie ‘11 lembram a versão 6 do programa


1 Áudio melhor Se antes era complicado alterar o som de seus clipes, isso mudou com o iMovie ‘11. As modificações podem ser feitas diretamente ou usando a janela Inspetor.

2 Edição linear Quem preferia o jeitão de editar filmes do clássico iMovie 6 HD pode comemorar. Clique neste botão para que a janela de projetos seja alterada para o método de edição linear.

3Palavras-chave Este recurso nunca foi muito usado no iMovie, mas agora a Apple achou um jeito de deixá-lo mais prático. Você pode criar suas próprias palavras-chave ou usar as que já vêm com o programa.

4 Mais efeitos Além das tradicionais transições entre cenas, com a nova versão do programa, é possível adicionar outros efeitos bacanas, como câmera lenta ou replay automático.

*Matéria originalmente publicada na MAC+ 56.

3 comentários

  1. rogerio comentou 4:18 às 16 de março de 2012

    bom gostei valeu

  2. Safira comentou 7:43 às 6 de outubro de 2012

    EU QUERIA UM SITE EM QU EU POSSA FAZER UM TRILER E NÃO APRENDER COM SE FAZ UM!!

  3. Carlos Vinicius Gouveia Mendes comentou 15:00 às 26 de janeiro de 2013

    Isso é lindo e fácil… mas queria saber como gravar isso em um disco, como DVD comum pra tocar em aparelhos de DVD. Tenho um macbookpro retina com o Mountain Lion.

Deixe um comentário

 

Publicidade