macmais reader para ipad. download gratis
Home » Tutoriais » iWork » Crie uma planilha de orçamento no Numbers e organize seu projeto

Crie uma planilha de orçamento no Numbers e organize seu projeto

:: por Redação macmais :: 18/03/2010 :: Deixe um comentário

Orçamento no NumbersSe uma de suas resoluções de Ano-novo foi finalmente fazer aquela reforma em sua casa, você vai gostar de ter o Numbers ao alcance da mão…

Reformar a casa é sempre sinônimo de dor de cabeça – pedreiros circulando por todos os cantos por semanas a fio, fazendo uma bagunça tremenda em seu lar, doce lar!

Um jeito de facilitar a tarefa é planejar com antecedência. O Numbers pode ajudar, simplificando suas pesquisas e antecipando os custos, facilitando a tarefa de ver como as coisas andam e para onde vai seu dinheiro.

Este tutorial mostrará como criar uma planilha prática para que seu projeto esteja sempre sob controle!

CRIE DIVERSOS CÁLCULOS PARA ORGANIZAR SEU ORÇAMENTO

1 Adicione um rodapé Comece um uma planilha em branco. Selecione a tabela e vá a Tabela > Linhas de Rodapé >1 para inserir uma fileira na parte de baixo (para os totais).

Orçamento no Numbers: Adicione um rodapé

2 O orçamento Use a primeira fileira para seu orçamento. Digite a quantia. Provavelmente se trata de milhares de reais; formate o número adequadamente.

Orçamento no Numbers: inicie o orçamento

3 Formate os números Selecione a coluna inteira. Olhe para a barra Formato (abaixo da barra de ferramentas, no alto) para encontrar um botão escrito “1,0”. Selecione-o.

Orçamento no Numbers: Formate os números

4 Divisão de trabalho Com todas as tarefas colocadas na tabela, utilize as outras fileiras para listar as outras informações das obras que planeja fazer e o preço estimado.

Orçamento no Numbers: divisão de trabalho

5 Valor total Use o rodapé criado no passo 1. Selecione uma célula e digite [=] para  iniciar uma fórmula. Selecione as despesas estimadas e pressione Return para criar um total.

Orçamento no Numbers: valor total

6 Coluna de gastos reais Aconselhamos a criar uma outra coluna com os gastos reais. Ela deve ser preenchida com os gastos que você está tendo conforme a obra avança.

Orçamento no Numbers: coluna de gastos reais

7 Cálculo da diferença Para calcular a diferença entre os custos, digite [=] na coluna seguinte. Clique no campo das estimativas e digite [-]. Clique no campo dos custos e pressione Enter.

Orçamento no Numbers: cálculo da diferença

8 Copie e cole Copie e cole essa fórmula em todas as outras obras planejadas para que a tabela esteja pronta quando você começar a receber o custo real da reforma.

Orçamento no Numbers: copie e cole

9 O que sobrou? Para terminar, escolha outra célula, digite [=] e clique no campo Orçamento. A seguir, digite [-], clique no campo Total e pressione Enter para ver quanto dinheiro resta.

Orçamento no Numbers: o que sobrou?

ORGANIZE SEU ORÇAMENTO NO NUMBERS

Clique na imagem para ampliá-la.

Infográfico: organize seu orçamento no Numbers

Matéria originalmente publicada na MAC+ 46.

Deixe um comentário

 
Publicidade