Home » Tutoriais » Iniciante » Launchpad-Control ajuda a arrumar o Launchpad do Lion

Launchpad-Control ajuda a arrumar o Launchpad do Lion

:: por Redação macmais :: 06/01/2012 :: Deixe um comentário

Quando a Apple lançou o Mac OS X Lion, há mais de seis meses agora, um dos carros-chefe na divulgação da nova versão do sistema sempre foi o Launchpad. Porém, depois de um tempo, depois que instalamos nossos aplicativos preferidos – e eles podem ser muitos! – o lançador de apps do Lion fica “meio cheio” demais, não é? Mas calma, tem um app para isso.

O Launchpad-Control está disponível na página de seu desenvolvedor chaosspace.de para download gratuito. Ele nada mais é que um conjunto de preferências para o lançador, que são aplicadas após um refresh. É bem simples de usar, vamos lá.

1. Primeiramente, vá até a página do desenvolvedor e baixe gratuitamente o aplicativo.

2. Dê dois cliques no arquivo .ZIP baixado e depois dois cliques no arquivo

Launchpad-Control.prefPane

3. Ele exibirá a seguinte mensagem:

Basta escolher se você irá instalar para todos usuários ou não, e clicar em “Instalar”.

4. Instalado, o app vira um ícone para na janela de Preferências do Sistema, em Outro >> Launchpad.


5. Acessando as preferências há uma janela simples e intuitiva com caixas de marcação. Marcando o aplicativo, ele aparecerá no Launchpad, desmarcando-o, não.

As pastas do Launchpad aparecem como a Pasta Utilities acima, ou seja, basta clicar na seta e escolher quais apps dentro das pastas você deseja mostrar.

6. Sempre que você fizer alguma alteração, lembre-se de clicar no botão “Apply”. E não se assuste, sua Mesa ficará cinza rapidamente, enquanto o Launchpad é atualizado.

Vamos a um exemplo rápido de como ficam algumas mudanças rápidas.

Primeiramente, temos o Launchpad assim como estava aqui em nosso Mac. A seguir, aplicamos as configurações abaixo (desmarcando a Agenda, a App Store e o Automator), e veja em seguida como fica o lançados após uma atualização.

O mais legal é que você não está fazendo nada permanente, apenas “escondendo” os ícones dos aplicativos que você dificilmente usa. Sempre que precisar, pode fazê-los voltar, ou mesmo acessá-los pela pasta Aplicativos de seu Mac.

Lembramos que todo tipo de instalação de aplicativo pode causar danos ao seu Mac caso sejam feitas de forma incorreta. Então, a macmais deixa claro que é por conta e risco do leitor tentar reproduzir este tutorial.

 

Dê uma olhada em outros tutoriais:

Siga a @macmais no Twitter e curta nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

 

Publicidade