Home » Tutoriais » iPad e iPhone » O que você precisa saber sobre o iPhoto do iOS

O que você precisa saber sobre o iPhoto do iOS

:: por Redação macmais :: 02/07/2012 :: 2 comentários

iPhoto para iOS lançamento app aplicativo

Para fazer o melhor uso do iPhoto em seu iPad ou iPhone, é preciso começar com algumas imagens. Existem várias maneiras de colocar fotos em seu dispositivo. Para começar, pode-se usar o próprio aparelho para tirar a foto ou mandar um arquivo a si mesmo por email (para salvar imagens em sua Fototeca, mantenha o dedo sobre a tela até que um menu apareça, escolhendo Salvar a Imagem). Ou use o Compartilhar Fotos da Apple para sincronizar suas imagens em todos os seus dispositivos.

Mais arquivos

O Compartilhar Fotos fica disponível sempre que você estiver online (via Wi-Fi) e constitui a maneira mais simples de passar arquivos de um dispositivo para outro. Ele faz parte do iCloud e, se ainda não estiver ativado, visite Ajustes > Compartilhar Fotospara fazer isso. Assim, qualquer foto tirada será baixada para todos os seus dispositivos, incluindo o Mac, prontinha para editar.

Se costuma fotografar com uma câmera independente, pense em adquirir o Kit de Conexão de Câmera para iPad da Apple. Trata-se de um adaptador que se conecta à entrada de alimentação do tablet e permite inserir cartões de memória e cabos USB para enviar as imagens da câmera diretamente ao aparelho. Ele converte imagens no formato RAW em JPEGs editáveis para que você trabalhe na própria tela. Para mandar as imagens para o Mac, ligue o iPad, rode o programa Captura de Imagens, e elas estarão ali, prontas para passar ao Aperture, Photoshop ou qualquer outro editor de sua preferência. Uma versão não editada será salva ao mesmo tempo.

Uma outra opção para mandar fotos para seu iPad é sincronizá-las com o iTunes. Para isso, conecte seu iPad ou iPhone, selecione o dispositivo no iTunes e vá à aba Fotos. Escolha se deseja sincronizar com o iPhoto ou uma pasta de seu disco rígido (geralmente Imagens) e copie os arquivos para lá. Ao sincronizar, os arquivos serão atualizados dos dois lados. Se for sincronizar com o iPhoto, você pode optar pelos Álbuns, Eventos ou Rostos que deseja sincronizar.

Nos dispositivos iOS, o iPhoto (e o aplicativo Fotos padrão) organiza seus cliques em Álbuns, Eventos e Locais. Quaisquer fotos tiradas no iPad ou iPhone são salvas no álbum Rolo da Câmera. Tudo o que vem do iTunes terá o mesmo nome de pasta ou o título do álbum do iPhoto. O que for importado pelo Kit de Conexão de Câmera será posto na aba Eventos, etiquetado pela data da foto. Uma vez que as imagens são importadas no iPad, elas aparecem automaticamente no iPhoto.

Veja a sequência deste tutorial:

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

 

TAGS: :: :: :: :: :: ::

2 comentários

  1. marilda comentou 21:10 às 28 de janeiro de 2015

    Preciso de ajuda , os meus slides não passam mais, passa apenas 1 e para , volta no mesmo . O que aconteceu ? Help !!!

Deixe um comentário

 

Publicidade