Home » Tutoriais » iPad e iPhone » [Tutorial] Como o Passbook funciona no iOS 6

[Tutorial] Como o Passbook funciona no iOS 6

:: por Redação macmais :: 25/03/2013 :: Deixe um comentário

Matéria publicada originalmente na macmais 80.

Olha o tíquete virtual!, por Alessandro Salvatori

Antes de tudo, entenda o que é o Passbook, como ele funciona e como ele promete facilitar a vida de todos, mas ainda não chegou lá.

1 Página de abertura

Ao abrir o Passbook, aparece uma página mostrando as possibilidades do programa. Ele pode armazenar cartões de embarque, ingressos de teatro e cinema, cartões de fidelização de diversas lojas e também cupons de desconto. Toque no botão App Store para ver quais empresas já o adotaram.

2 Baixe e use

Você será levado à loja virtual da Apple e verá uma lista de programas compatíveis com o Passbook. Por enquanto, na loja brasileira, a maioria dos aplicativos disponíveis é de companhias áreas. Toque no botão para fazer o download do software, que será instalado normalmente em seu iPhone ou iPod touch.

3 Acesse seus passes

A partir daí, você deve usar o aplicativo e criar um cupom ou bilhete. Eles serão armazenados no Passbook e ficarão disponíveis para serem escaneados. Não é preciso nem mesmo abrir o programa para usar: eles aparecerão na Central de Notificações do iOS 6, para facilitar todo o processo.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

TAGS: :: :: :: :: ::

Deixe um comentário

 

Publicidade